Waguinho dá sinais de que está vivo politicamente e não acredita que contas reprovadas vão tirá-lo da disputa em 2026

● Elizeu Pires

Foto: Reprodução

Ao que tudo indica, o ego do prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella (União Brasil) e sua popularidade alavancada pela política de enfrentamento ao tráfico de drogas na cidade não serão suficientes para inibir o ex-prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (foto), que mesmo com contas de gestão reprovadas e sendo alvo de investigações, está trabalhando nos bastidores para lançar-se no pleito de 2026, possivelmente objetivando um mandato de deputado.

Registrada uma candidatura de Waguinho, que não se espere em Belford Roxo que a disputa fique apenas entre os grupos de Canella e do ex-prefeito, pois tem gente que já começou a comer o mingau quente pelas beiradas e está disposta a trabalhar duro por uma fatia do eleitorado belforroxense, entre eles o deputado federal Luciano Vieira, que até já teria um nome na cidade para uma dobradinha, o ex-vereador Cristiano Santos, que, concorrendo a deputado estadual pelo PL em 2022 somou 16.800 votos.

Mas não é só isso. Por lá também poderá batalhar por votos um empresário da Baixada Fluminense, que com seu empenho pessoal fez de um dos seus irmãos, Marquinho Aquino, o vereador mais votado de São João de Meriti em 2024, sem contar aqueles políticos “copa-do-mundo”, que só aparecem na região de quatro em quatro anos para completar a votação e depois vão embora.

Waguinho, segundo se comenta nos ambientes políticos da Baixada, perdeu muitos apoiadores desde que deixou a Prefeitura, mas estaria recompondo o time para voltar a medir força com o agora empoderado Márcio Canella.