Da proibição da Coca-Cola a margarina, propostas “mico” de deputados de Magé

Dois membros da família Cozzolino apresentaram propostas vistas como ao menos “esquisitas”

Renato Sobrinho tentou barra a Coca-cola, Renato Harb que tirar a margarina da mesa das famílias fluminenses

Em 2005 o então deputado federal Renato Cozzolino Sobrinho entrou numa batalha esquisita contra a Coca-Cola. Queria o cancelamento do registro do refrigerante no Brasil, alegando supostas irregularidades (confira aqui). A corporação multinacional “andou” para o parlamentar, que foi prefeito de Magé de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992.

Agora, 14 anos depois da tentativa de banir o refrigerante do Brasil, mais um membro da família Cozzolino se propõe a pagar mico semelhante. Primo do ex-prefeito, o deputado estadual Renato Cozzolino Harb se mostra preocupado com a margarina e apresentou projeto de lei no sentido de impedir a fabricação e o comercio da “manteiga” dos menos aquinhoados no estado do Rio de Janeiro.

Para sustentar seu projeto de lei, o deputado anexou textos encontrados na internet, falando sobre supostos danos à saúde. A proposta ainda vai passar pelas comissões de Constituição e Justiça; Saúde, Segurança Alimentar; Economia Indústria e Comércio e Orçamento Finanças Fiscalização Financeira e Controle, e só vai para votação em plenário se for aprovada por elas.

“Deixe um pote de margarina aberto em qualquer lugar. Ao passo que nós humanos comemos, nem formigas e nem baratas irão se aproximar do pote”, diz um dos textos anexados à justificativa do deputado.

Não há previsão para a entrada em pauta do que já está sendo chamado de “proposta mico”.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.