Justiça manda presidente da Câmara de Belford Roxo convocar nova eleição para a mesa diretora

Foto: Reprodução

● Elizeu Pires

Ao que parece, alguém deve ter dito ao presidente da Câmara de Vereadores de Belford Roxo, Marco Aurélio de Almeida Gandra, o Markinho Gandra (foto), que ele manda muito, que sua vontade está acima da lei e ele acreditou.

É que a Justiça anulou a eleição extemporânea realizada em junho deste ano para a composição da mesa diretora para o biênio 2026/2027, que lhe garantiria um terceiro mandato consecutivo – o que é vedador por lei – e ele até agora não marcou nova data para a votação interna, que deveria acontecer até a próxima segunda-feira (15).

A omissão de Gandra levou o vereador Igo Menezes a ingressar com um mandado de segurança para que fosse convocada a eleição, e o Juízo da 1ª Vara Cível acatou o pedido e, na sexta-feira (12) deu despacho favorável ao pedido do vereador, determinando a convocação da nova eleição, ato que, até o final do expediente de ontem não havia sido publicado.

Aliás, a última edição do boletim oficial da Casa disponibilizado no portal da Câmara é o de número 262, datado de 10 de dezembro.