PSDB de Resende deixa Noel de Carvalho em situação difícil

Primeiro suplente de deputado estadual e com chances de sentar na cadeira, ele não pode deixar a legenda para concorrer a prefeito por outro partido

O ex-prefeito Noel de Carvalho tem o respeito do grupo atualmente no poder, mas sua situação no PSDB não seria confortável hoje – Foto: A Voz da Cidade

Nas eleições municipais de 2016 em Resende, município do Sul do estado do Rio de Janeiro, as apostas eram de que o ex-prefeito Noel de Carvalho (PSDB) venceria o médico Diogo Balieiro Diniz (PSD) na disputa. Deu ruim. Balieiro venceu. Apertado, mas ganhou. A diferença foi de 1.919 votos. Agora passados mais de três anos do pleito, Noel estaria se vendo prisioneiro dentro da própria casa. Não por qualquer condenação, mas pelas dificuldades impostas por sua condição de primeiro suplente de deputado estadual com chances de vir a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

É que o PSDB está sob novo comando em Resende, e informações dão conta de que o novo “dono” da casa não estaria querendo ele como candidato a prefeito. Como se deixar o ninho tucano perde a suplência, Noel estaria disposto a lançar o filho, o também ex-prefeito Silvio de Carvalho, possivelmente pelo PDT.

Se Noel estaria em uma situação desconfortável em relação à disputa pela Prefeitura, quem parece estar gostando da situação é o grupo do atual prefeito. “O Diogo respeita Noel como adversário, que é visto dentro do grupo como um nome que realmente pode fazer frente em 2020. Mas o filho, apesar de também já ter governado a cidade, parece não preocupar muito”, diz um observador da política local.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.