Garotinho deputado?

Isto agradaria a muitos, principalmente a membros do seu próprio partido

● Elizeu Pires

Apesar da alta rejeição apontada em pesquisa, Garotinho é visto como grande nome para deputado – Foto: Reprodução

Em pesquisa sobre intenção de votos divulgada dia 9/2 pelo Instituto 100% Cidades/Futura (registrada no TSE sob o número 08419/2026) o ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos), aparece, no primeiro cenário, em segundo lugar, com 14,2%, bem distante do prefeito do Rio, Eduardo Paes, pré-candidato a governador pelo PSD, que surge com 42,5%. Na terceira posição, no mesmo quadro, tem o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), com ínfimos 5,7%.

No ultimo fim de semana Reis usou as redes sociais para dizer que não seria candidato a nada. Surpresa alguma. Sua inelegibilidade é velha conhecida e quem entende do riscado sabe que ele não conseguiria registrar uma candidatura este ano. Também no fim de semana, Garotinho usou a internet para saber de seus mais de 200 mil seguidores a qual cargo ele deve concorrer, já que se sente liberado pela “desistência” de Washington.

Anthony aguarda uma resposta para decidir se sai a deputado, senador ou governador. A aposta nos corredores da grande política é de que o ex-governador vá tentar uma vaga na Câmara dos Deputados, não só por outro dado revelado na mesma pesquisa, que o aponta como o mais rejeitado para governador, mas também pelas chances de sair das urnas com um caminhão de votos.

Pelo que mostra o levantamento, no quesito rejeição Garotinho com 46,4%, seguido de Wilson Witzel (29,9%), Washington Reis (23,5%) e Eduardo Paes (18,5%).