● Elizeu Pires

A liderança regional que o grupo do ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB) atribui a ele, não se materializou em votos suficientes para eleger prefeita de Magé a irmã, Jane Reis, que o ex-prefeito quer ver confirmada numa reunião marcada para esta quinta-feira (19), na sede do MDB, como companheira de chapa de Eduardo Paes (PSD).
Em 2020 ela atravessou a divisa e foi para as ruas mageenses em campanha pela Prefeitura, mas o resultado não foi nada digno do tamanho daquele que é apontado como grande líder no estado.
Naquele ano a disputa pela Prefeitura de Magé teve seis candidatos e Jane – que concorreu pelo MDB – ficou na última colocação, tendo conseguido apenas 7.966 votos, apesar do empenho dos irmãos Washington, Gutemberg e Rosenverg Reis.
Ela fez campanha com o slogan “A força que vai movimentar Magé”, mas Reis ficou muito distante do feito conseguido nas eleições de 2000 por José Camilo dos Santos, o Zito, que conseguiu eleger a então primeira dama de Duque de Caxias, Narrimam Felicidade, derrotando o prefeito Nelson do Posto, que tentava a reeleição.
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria