● Elizeu Pires

Secretário Especial de Compras e outras coisas mais na gestão do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, Leandro de Farias Lira, também conhecido como Leandro Bross, era visto em Belford Roxo como o homem forte do governo.
Seu nome que apareceu várias vezes – nem sempre de maneira positiva – no noticiário nos oito anos em que Waguinho foi prefeito, voltou a ser lembrado no fim de semana, por conta de um vídeo postado nas redes sociais, com o ex-supersecretário – agora se apresentando como Leandro do Waguinho –, sendo anunciado como pré-candidato a deputado estadual.
Que ele tem o direito de concorrer a um cargo eletivo não se discute. O que leva algumas pessoas do grupo do ex-prefeito estranhar esse lançamento é o fato de a Bross ser atribuída a responsabilidade pelo afastamento de muitos aliados, gente que estava no grupo desde que Waguinho exercia mandato de vereador.
O próprio Waguinho confirma a pré-candidatura de Leandro, citando, inclusive uma dobradinha com Bross, com ele próprio como pré-candidato a senador no Republicanos e a com deputada federal Daniela do Waguinho.