Inelegível, ex-prefeito tenta construir vias alternativas para o poder em São João de Meriti marcando um triplo no jogo da sucessão

Sandro Matos: aposta tripla em Meriti

Antonio Carlos Cardoso Correa não conseguiu a reeleição em 2016. Ficou como primeiro suplente, mas ganhou a cadeira com a eleição do titular, Valdeci da Saúde, para deputado. Titinho, como o veterano político é conhecido em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, segundo se comenta nos corredores do poder local, seria um dos nomes escolhidos pelo ex-prefeito Sandro Matos para disputar a Prefeitura no próximo ano, uma via de acesso para o que seria a volta indireta de Matos, que está inelegível. Titinho, entretanto, não seria o único da lista de Sandro. O ex-prefeito mira outros dois nomes, os ex-vereadores e agora deputados Leonardo Vieira Mendes, o Léo Vieira e Giovani Leite de Abreu, o Ratinho. “Vou ajudar os três”, tem dito Sandro Matos, que – junto com o irmão Gil e o “primo” Marcelo – entrou para ramo da indústria gráfica.

Dos três nomes preferidos do ex-prefeito o único que nos meios políticos locais está sendo visto como candidato com potencial eleitoral suficiente para o confronto é Léo Vieira, um nome respeitado no município e com trânsito em todos setores. Titinho, já se comenta nos corredores do poder, seria candidato apenas para bater no governo e fazer escada para os outros dois, mas também se comenta que Léo não teria benefício algum com o apoio de Sandro, que deixou a Prefeitura (em 31 dezembro de 2016) mergulhada em dívidas, além de várias folhas de pagamento em atraso.

Mesmo com duas contas de gestão reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Câmara de Vereadores (as dos exercícios de 2015 e 2016), Sandro Matos, ainda concorreu a um mandato de deputado federal no ano passado. Ele obteve 14.752 votos por, mas sua votação não foi computada pelo Tribunal Superior Eleitoral que, em processo transitado em julgado, havia indeferido o registro de candidatura dele.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.