PL tem dois nomes para uma vaga na eleição de Silva Jardim e prefeito interino estaria se esforçando para ficar com ela

Zilmara acredita ter a preferência no partido, mas Jaime – mesmo com uma caneta com pouca tinta nas mãos – acha que tem cacife suficiente para entrar na disputa

Os partidos interessados em disputar a eleição suplementar para a escolha de prefeito e vice em Silva Jardim, marcada para o dia 8 de março, tem entre os dias 22 e 26 deste mês para realizarem as convenções que definirão os nomes dos candidatos, mas no Partido Liberal a disputa começou há dois meses.

O PL é a sigla adotada pelo extinto PR, legenda pela qual a ex-vereadora Zilmara Brandão concorreu à Prefeitura em 2016 e ficou na segunda colocação. Ela e seus apoiadores juram que a vaga é dela, mas o vereador Jaime Figueiredo, prefeito interino, depois de tomar o gostinho do poder, apesar de ter em mãos uma caneta com pouca tinta, resolveu entrar na jogada e vem trabalhando por fora para ser ele o nome a ser levado à convenção, o que só ele e seus nomeados no curto governo acreditam que pode acontecer.

Se no PL o “ela ou ele” é motivo de discussão, o PTB deverá apresentar em convenção o ex-comandante geral da Polícia Militar, Wolney Dias Ferreira. Ao contrário do que adversários vinham comentando na cidade, o coronel reformado está filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro desde janeiro do ano passado, estando habilitado para concorrer se seu nome for referendado em convenção.

Embora tenha sido cassada, a ex-prefeita Maria Dalva Nascimento, a Cilene, não está inelegível pelo fato de não ter sido ela quem deu causa ao processo de cassação. Ela era vice de Anderson Alexandre e assumiu a Prefeitura em abril de 2018, com a renúncia dele para disputar um mandato de deputado estadual.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.