André Ceciliano recebe prefeito interino de Itaguaí em Brasília

O secretário especial de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano, recebeu, em Brasília, o prefeito interino de Itaguaí, Haroldo Jesus. Na pauta, a captação de recursos do para aplicar nos setores de saúde, assistência social, educação e obras de infraestrutura, além da contemplação do município no Novo PAC, objetivando a obra da RJ-099 (Reta de Piranema) e os viadutos em Chaperó, Amendoeira e na Ary Parreiras

“Contar com o apoio do governo federal é essencial para avançarmos nesse e em tantos outros projetos em Itaguaí. As verbas vão ser muito bem aplicadas para o benefício da cidade. Agradeço às autoridades que nos receberam tão bem”, comentou o prefeito interino.

Itaguaí: União Brasil já se prepara para eleição suplementar

● Elizeu Pires

Donizete tem se reunido com várias lideranças com vistas ao que é considerado inevitável: nova eleição - Foto: Reprodução O recurso impetrado pelo ex-prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, Dr. Rubão, contra o indeferimento de sua candidatura a um terceiro mandato consecutivo, será julgado pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 4 de fevereiro, e o resultado é previsível: derrota, conclusão antecipada retirada do que diz a legislação e as decisões contrárias já proferidas contra ele desde o início de sua pretensão.

Nova Iguaçu: Novo governo com o mesmo líder na Câmara

Cumprindo o oitavo mandato, o vereador Maurício Morais (PSD) foi escolhido pelo prefeito Dudu Reina (PP), para ser o líder do governo na Câmara Municipal. Com larga experiência parlamentar, Maurício soma aos sete mandatos conquistados por cota própria ao período em que assumiu como suplente, o que faz dele o membro do Legislativo iguaçuano com o maior número de mandatos atualmente.

Morais usou as redes sociais para confirmar que topou a missão: “É com muita honra que recebo novamente o convite do prefeito Dudu Reina para ser o líder de governo na Câmara Municipal. Durante a última Legislatura tive a oportunidade de exercer essa função com dedicação e compromisso, sempre buscando o equilíbrio entre os meus pares vereadores. Agora, novamente estou pronto para continuar contribuindo para o avanço de Nova Iguaçu, unindo esforços entre o Executivo e o Legislativo.”

Já pensando em 2026, caciques da política estadual piscam os olhinhos para o prefeito de Magé, reeleito com quase 90% dos votos

● Elizeu Pires

Renato tem a irmã Jamille como vice. o que lhe deixa bem tranquilo para pensar no futuro - Foto: Divulgação/Secom Com pouco mais de 200 mil eleitores, Magé teria eleição em dois turnos em 2024 se um jovem político não tivesse vencido três adversários logo de cara, obtendo 88,74% dos votos nominais, ficando na posição de prefeito mais votado de toda a história de um dos municípios mais antigos do Brasil, um feito enorme para quem, quatro anos antes, fora eleito com ínfimos 27,13%.

Meriti: Prefeito Léo Vieira recebe o ministro da Previdência da Social e alinha parceria pelo município

Léo Vieira e o ministro Carlos Lupi unem forças para aproximar a Previdência Social daqueles que necessitam – Foto: Divulgação  O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi foi recebido ontem (17) pelo prefeito Léo Vieira (Republicanos), na sede da Prefeitura de São João de Meriti, para um encontro que reuniu ainda o deputado federal Luciano Vieira, o secretário municipal de Trabalho e Renda, Bruno Correia, do presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos da cidade (Meriti Previ), Diego Irenaldo Alves.

Lupi abriu as portas de Brasília para que a atual gestão possa otimizar e ampliar a eficiência do órgão municipal, e destacou também a importância de aproximar a Previdência Social daqueles que necessitam, além de promover mais cidadania aos munícipes de Meriti. “Contem comigo para melhorar a vida dos meritienses. A união de forças entre o governo municipal e federal é fundamental para o progresso de Meriti, que eu tenho um carinho especial”, pontuou o ministro Carlos Lupi.