Apostando alto na derrota de Rubão no TSE, políticos de Itaguaí já pensam na eleição suplementar que pode acontecer em um ano

● Elizeu Pires

Ninguém do meio político em Itaguaí duvida de que o prefeito Rubem Vieira de Souza, o Rubão (foto), sabia o que estava fazendo quando resolveu insistir com uma candidatura que já se sabia que seria barrada na Justiça. "Ele tinha quase certeza que venceria nas urnas e convicção de que não toma posse, mas seguiu em frente porque o objetivo dele seria tumultuar o processo eleitoral”, avalia um observador.

Câmara de Nova Iguaçu paga dívida de mais de uma década

A Casa de Leis estava ameaçada de despejo quando a gestão atual assumiu

A empresária Sílvia Coelho, diante de Dudu Reina e vários vereadores, assinou o documento de quitação - Foto: Divulgação/CMNI Ainda não se sabe quem comandará o Legislativo iguaçuano a partir de janeiro de 2025, mas seja lá quem for o presidente, esse vai encontrar uma situação bem diferente da herdada pelo atual, Dudu Reina, que, ao assumir o cargo, em janeiro de 2021, teve de enfrentar de cara uma ação de despejo e um processo de cobrança por conta de uma dívida de R$ 12 milhões acumulada pelo não pagamento do aluguel do prédio onde a Câmara Municipal de Nova Iguaçu está instalada.

Mangaratiba: Prefeito eleito diz que grupo derrotado usou comprovantes de votação de morto para tentar mudar resultado das eleições

O deputado estadual Luiz Cláudio (foto), prefeito eleito de Mangaratiba, manifestou indignação com as acusações de fraude eleitoral apresentadas pela oposição, classificando-as como uma tentativa desesperada de desrespeitar a vontade legítima do povo. “As urnas falaram, mas a oposição insiste em desacreditar o voto popular, usando provas falsas, como comprovantes de votação de pessoas mortas, para tentar reverter o resultado legítimo das eleições”, afirmou Luiz Cláudio.

Ontem (24), a reportagem do programa Fantástico expôs ações coordenadas, incluindo a utilização de documentos falsos e estratégias para tumultuar o processo eleitoral. O prefeito eleito destacou que as acusações são infundadas e fazem parte de uma campanha deliberada para atacar a democracia em Mangaratiba. “Essa tentativa de manipular a Justiça Eleitoral é uma afronta não só ao processo eleitoral, mas também ao povo que expressou sua escolha nas urnas de forma clara e legítima”, declarou.

Deputado propõe “voucher” para pacientes do SUS na rede privada

“Um alívio para quem precisa de atendimento imediato e não pode esperar”, justifica o autor

O deputado estadual Andrezinho Ceciliano (foto) apresentou, na Assembleia Legislativa do do Rio de Janeiro (Alerj), o Projeto de Lei 4.440/2024, que institui o Programa Voucher Saúde. A iniciativa busca garantir atendimento médico a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que enfrentem dificuldades para realizar consultas, exames ou procedimentos cirúrgicos urgentes devido à falta de vagas ou recursos na rede pública.