O município de Paracambi, na Baixada Fluminense, possui uma abundante natureza a seu favor, mas as ações em prol do meio ambiente por parte da Prefeitura têm diminuído nos últimos anos. O resultado disso é que, ano após ano, tem havido uma redução significativa no recebimento de ICMS Verde para os cofres do município.
A informação foi dada pelo ambientalista e ex-secretário de Biodiversidade da Secretaria de Meio Ambiente e Clima da Prefeitura do Rio de Janeiro, Hélio Vanderlei, durante reunião temática sobre Clima e Meio Ambiente realizada nesta quinta-feira (4), no Cinema Imperial, no Centro de Paracambi, como parte do Programa de Governo Participativo de Paracambi (PGP) promovido pelo deputado estadual Andrezinho Ceciliano (PT).