Italva celebra 40 anos de emancipação com a presença de André Ceciliano

Ex-presidente da Assembleia Legislativa reforça articulação com o interior fluminense na abertura da solenidade de emancipação do município – foto: Arquivo/Alerj O município de Italva dá início às celebrações de seus 40 anos de Emancipação Político-Administrativa nesta quinta-feira (11), às 20h, no Parque de Exposições. O prefeito Léo Pelanca e vice Plínio Rocha Fernandes, promovem a solenidade oficial que marca quatro décadas de história, trabalho e desenvolvimento da "Cidade do Quibe", importante pólo do Noroeste Fluminense.

O evento de abertura contará com a presença de destaque de André Ceciliano. De volta ao Rio de Janeiro, após comandar a Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares do governo federal, Ceciliano reforça seu papel de principal articulador político e ponte fundamental entre as demandas dos municípios fluminenses e as esferas de poder. Sua participação evidencia o prestígio da atual gestão e o compromisso contínuo com o desenvolvimento do interior do estado.

Saúde de Paracambi reinaugura laboratório municipal e amplia capacidade de atendimento

Unidade foi modernizada com novos equipamentos, climatização e reforma completa na estrutura - Foto: Divulgação A Prefeitura de Paracambi reinaugurou o novo laboratório municipal. O equipamento, localizado no Centro da cidade, foi totalmente reformado e modernizado para ampliar a qualidade e a capacidade dos atendimentos realizados à população. A unidade passou por uma reforma completa, com a instalação de novos equipamentos tecnológicos, informatização dos processos administrativos e climatização dos ambientes.

Também foram realizadas melhorias na acessibilidade, como a instalação de um elevador para pessoas com mobilidade reduzida, e na estrutura do espaço, garantindo mais conforto para pacientes e profissionais.

Plano Integrado de Saúde nas Favelas celebra seis anos como um dos maiores programas de saúde territorial do Brasil

O ex-presidente da Alerj, André Ceciliano, recebeu homenagem pelo apoio decisivo ao projeto - Foto: Divulgação Mais de um milhão de moradores de 175 favelas, em 33 municípios do Estado do Rio de Janeiro, já foram atendidos por 146 projetos de promoção da saúde e segurança alimentar. Esses são os números centrais do Plano Integrado de Saúde nas Favelas, iniciativa que completa seis anos de existência. O programa nasceu de uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) durante o pico da pandemia de Covid-19, em 2020.

O projeto foi viabilizado inicialmente por um aporte de R$ 20 milhões repassados pela Alerj, somados a R$ 3 milhões da Fiocruz e R$ 700 mil em emendas parlamentares federais.

Fiocruz celebra 6 anos do Comitê Integrado de Saúde das Favelas

O programa foi viabilizado pelo apoio da Assembleia Legislativa sob a presidência de André Ceciliano - Foto: Banco de Dados Nesta sexta-feira (29), o ex-presidente da Alerj André Ceciliano participa, no campus Maré da Fiocruz, da reunião comemorativa pelos 6 anos do Comitê Interinstitucional do Plano Integrado de Saúde nas Favelas RJ, que apresentará os resultados das ações desenvolvidas nas comunidades fluminenses.

O impacto do programa foi viabilizado pelo apoio decisivo da Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ) sob a presidência de Ceciliano. Em sua gestão, a Casa garantiu repasses orçamentários fundamentais para que a Fiocruz e as universidades parceiras estruturassem o Plano.

André Ceciliano cumpre agenda nesta quinta-feira na Costa Verde

Foto: Divulgação O ex-presidente da Alerj André Ceciliano (foto) estará nesta quinta-feira (28) nas cidades de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde fluminense, para uma série de encontros com lideranças políticas, representantes da sociedade civil e moradores da região.

A agenda prevê visita à prefeitura de Mangaratiba,  além de uma reunião política com representantes do PT de Angra dos Reis e vereadores e o ex-prefeito de Paraty.

Paracambi: Transporte gratuito entra em nova fase

Com frota renovada, mais conforto e acessibilidade para a população

Foto: Divulgação A Prefeitura de Paracambi lançou ontem (15), o  Novo Curió, marcando o início de uma nova etapa do sistema de transporte público municipal Tarifa Zero. Autoridades, representantes da nova empresa cogestora e moradores estiveram reunidos para celebrar a assinatura do contrato que formaliza a operação do serviço.

Pé na estrada: André Ceciliano intensifica visitas pelo Sul Fluminense e Costa Verde e movimenta bastidores políticos do Rio

Em Volta Redonda André se reuniu com o prefeito Antonio Neto - Fototo: Divulgação O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), colocou novamente o pé na estrada e intensificou uma série de agendas políticas pelo interior do estado, com foco em municípios das regiões Sul Fluminense e Costa Verde. Com visitas institucionais, reuniões e encontros políticos, André vem ampliando articulações e fortalecendo alianças em cidades estratégicas do estado, movimento que já chama atenção nos bastidores políticos fluminenses.

Ex-deputado estadual e uma das figuras mais influentes da política do Rio de Janeiro, André também ocupou cargo estratégico no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atuando como Secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), responsável pela interlocução entre municípios e o Governo Federal.

Divisão dos royalties do Rio: André Ceciliano diz que STF tem que ser o guardião do Pacto Federativo

STF vai julgar o caso no dia 6 de maio

Foto: Arquivo/Rafa Neddermeyer/Agência Brasi O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e ex-secretário de Assuntos Federativos, André Ceciliano (foto), manifestou mais uma vez preocupação com o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), marcado para o dia 6, que pode redefinir a distribuição dos royalties do petróleo no Brasil.

Governo federal entrega complexo viário em Barra do Pirai

Foto: Divulgação O ministro dos Transportes, George Santoro, inaugurou na manhã desta sexta-feira (24), o Complexo Viário de Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Ainda hoje ele autoriza o início das obras de adequação do Pátio Anísio Brás, em Barra Mansa, na mesma região.

O complexo é composto por uma ponte de 135 metros de extensão sobre o Rio Paraíba do Sul e um viaduto rodoviário de 94 metros sobre a linha férrea, além de intervenções como calçadas, acessos para pedestres, sinalização, iluminação, paisagismo e adequações viárias.

André Ceciliano convoca sociedade civil para evitar que Rio perca royalties do petróleo

Em meio ao vácuo de poder no estado, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano, fez um duro alerta nesta segunda-feira, 13, nas suas redes sociais, sobre o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) marcado para o próximo dia 6 e que pode redefinir a divisão dos royalties do petróleo, provocando um impacto bilionário nas contas fluminenses.

Apontado como um dos principais nomes no xadrez político atual — é forte candidato em caso de confirmação, pelo STF, de uma eleição indireta para um mandato-tampão no governo do estado — Ceciliano adotou um tom de urgência ao convocar a reação da sociedade civil organizada.