Prefeito temporário de Mangaratiba renovou, por aditivo, três contratos com o mesmo objeto no apagar das luzes de sua interinidade

A atuação Costa Verde Diesel deve ser realmente imprescindível ao município de Mangaratiba. É que no apagar das luzes de sua interinidade, em vez de esperar que o prefeito eleito empossado ontem (20) decidisse se o faria ou não, o prefeito temporário Carlos Alberto Ferreira Graçano, o Charles da Vídeo Locadora, renovou – via termos aditivos – três contratos, assegurando à empresa um faturamento de R$4,7 milhões pelos próximos dois meses, com a validade passando a contar a partir do dia 1º de dezembro, o que equivale dizer que o prefeito Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro, tinha tempo suficiente para avaliar se a renovação seria necessária ou não.

Embora não esteja explicitado quantos caminhões e máquinas estão sendo locados pela empresa estão sendo usados atualmente pelo município através dos contratos 019/2015, 003/2016 e  031/2016, a renovação foi assinada por Charles no dia 14 de novembro e os extratos publicados na edição 872 do Diário Oficial, datada do dia 19.

Licitação do lixo continua “dormindo” na gaveta em Itatiaia

Serviço de limpeza vem sendo prestado na base da emergência, empresa responsável já faturou cerca de R$ 5,6 milhões este ano e a Prefeitura não disponibiliza o contrato no Portal da Transparência

Passados exatos seis meses e 15 dias desde a veiculação da matéria Itatiaia esconde a verdade sobre o contrato da coleta de lixo, veiculada no dia 3 de maio, o segredo sobre o assunto continua no município. O prefeito Eduardo Guedes da Silva, o Dudu, chegou marcar uma licitação para agosto de 2017, mas erros no edital levaram o Tribunal de Contas do Estado a adiar o certame. Isto acabou beneficiando a responsável pela limpeza, a Rio Zin Ambiental, que continua faturando através de uma "emergência" que vem perdurando, sem que fique claro quanto está sendo pago por cada tonelada de lixo recolhido na cidade, quantos equipamentos são usados e o número de trabalhadores envolvidos, pois o contrato não está disponibilizado no Portal da Transparência como determina a lei, onde também não é encontrado aviso sobre possível  data para a concorrência.

Para evitar suspeita sobre licitação do lixo prefeito de Valença cancela ponto facultativo de segunda-feira

Após a matéria Valença marca licitação do lixo para dia de ponto facultativo, o prefeito Luiz Fernando Graça decidiu cancelar a folga extra que seria dada aos servidores na segunda-feira (19), véspera do ferido que marca no Brasil o Dia da Consciência Negra. O governo limitou-se apena a publicar em seu site oficial o comunicado de que o ponto facultativo fora cancelado, mas gente do próprio governo diz que a decisão fora para desviar as suspeitas sobre o Pregão 039/2018 – aberto para a contratação de uma empresa para prestar os serviços de limpeza urbana, com um contrato inicial que pode passar R$ 15 milhões – marcado para 19 de novembro. O serviço é prestado na cidade há anos pelo grupo Locanty, atualmente através da Rio Zin Ambiental, vista no município como favorita para vencer o certame de segunda-feira.

 

Valença marca licitação do lixo para dia de ponto facultativo

E ainda não publicou o aviso de adiamento

A Prefeitura de Valença vai encerrar o expediente no final da tarde de hoje (14) e só voltará a funcionar na próxima quarta-feira (21), por conta dos feriados da Proclamação da República (15), Consciência Negra (20) e devido ao ponto facultativo decretado pelo prefeito Luiz Fernando Graça (foto) para sexta(16) e segunda (19). Entretanto, o Pregão 039/2018, aberto para a contratação de uma empresa para prestar os serviços de limpeza urbana – com  um contrato inicial que pode passar R$ 15 milhões – está marcado para segunda-feira. Apesar de o ponto facultativo estar confirmado, até o final do expediente de ontem a Prefeitura não havia divulgado nenhum aviso de adiamento do processo licitatório.