Nova Iguaçu: Vereadores transformam luto em solidariedade com doação de sangue

Os vereadores Danielzinho da Padaria, Marcio Simpatia, Marcio Guerreiro, Douglas Nadaes, Mauricio Moraes, Juan Santa Cruz e Thadeu do Marcos Fernandes e o deputado estadual Filipinho Ravis foram em bloco à unidade – Foto: CMNI Membros da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu estiveram, ontem (24), no Banco de Sangue do Hospital da Posse, para, em gesto coletivo de solidariedade e respeito, doarem sangue. A mobilização ocorre em um momento de comoção no município, após o falecimento do vereador Germano Silva de Oliveira, o Maninho de Cabuçu, ocorrido ontem, 23. O parlamentar havia sido baleado dois dias antes e estava internado em estado grave na unidade, onde passou por cirurgia e recebeu atendimento intensivo, mas não resistiu.

Desde o atentado, a Câmara Municipal já havia mobilizado a população para doações de sangue, com atendimento aberto ao público no Banco de Sangue do hospital. A iniciativa desta sexta reforça o apelo e simboliza a união dos parlamentares diante da perda de um colega.

Nova Iguaçu: Novo governo com o mesmo líder na Câmara

Cumprindo o oitavo mandato, o vereador Maurício Morais (PSD) foi escolhido pelo prefeito Dudu Reina (PP), para ser o líder do governo na Câmara Municipal. Com larga experiência parlamentar, Maurício soma aos sete mandatos conquistados por cota própria ao período em que assumiu como suplente, o que faz dele o membro do Legislativo iguaçuano com o maior número de mandatos atualmente.

Morais usou as redes sociais para confirmar que topou a missão: “É com muita honra que recebo novamente o convite do prefeito Dudu Reina para ser o líder de governo na Câmara Municipal. Durante a última Legislatura tive a oportunidade de exercer essa função com dedicação e compromisso, sempre buscando o equilíbrio entre os meus pares vereadores. Agora, novamente estou pronto para continuar contribuindo para o avanço de Nova Iguaçu, unindo esforços entre o Executivo e o Legislativo.”

Diplomado para o sétimo mandato Maurício Morais é o vereador com mais tempo de atuação em Nova Iguaçu

Se computadas só as eleições vencidas, Maurício Morais (foto), estará cumprindo, a partir de janeiro, o sétimo mandato de vereador pelo município de Nova Iguaçu. Ele foi eleito este ano pelo PSD, com 5.530 votos. Se levado em conta o tempo em que Morais assumiu como suplente, são quase oito passagens pela casa, o que, completa a próxima legislatura, serão quase 30 anos de atuação parlamentar.

“Estou chegando para continuar a missão, muito grato a Deus e ao esforço feito por cada colaborador da nossa campanha e a todos os eleitores que me honraram depositando sua confiança em meu nome nas urnas. Ao prefeito Dudu Reina, com que trabalhei nesses últimos quatro anos, declaro total apoio, para que o nosso município continue avançando", disse Maurício, avisando que "vem novidade aí".

Nova Iguaçu: Com o sétimo mandato garantido Maurício Morais se coloca à disposição do governo para mais quatro anos de trabalho

A eleição de domingo entrou para a história da vida pública do vereador Maurício Moraes (PSD). Foi marcada pela emoção e nervosismo a cada atualização do resultado, mas o final foi de comemoração. Moraes foi reeleito com 5.530 votos, 129 sobre a votação obtida por Rodrigo Luiz, que ficou como primeiro suplente da legenda.

O PSD contava com melhor desempenho de sua nominata nas urnas para poder conquistar ao menos duas cadeiras, mas nem o presidente do partido, o ex-deputado Walney Rocha conseguiu uma votação expressiva, tendo somado apenas 2.703 votos.

Fake news ‘mata’ vereador em Nova Iguaçu

Boateiros das redes sociais espalharam que Maurício Moraes tinha sido vítima de doença grave

Maurício Morais foi vítima de boateiros "Estou vivo, bem disposto e domingo vou ver o jogo do Flamengo". Foi o que disse há pouco ao elizeupires.com o vereador Maurício Morais, vítima de boatos maldosos nas redes sociais. Moraes esteve internado durante dois dias na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, onde deu entrada com um quadro de desidratação gerado por uma bactéria alojada em seu estomago após ele ter comido um peixe de água doce.