Presidente da Câmara de Meriti registra na DHBF ameaças de morte contra ele e membros de sua família

Apontado como inimigo número um da bandidagem que domina várias comunidades naquele município, o presidente da Câmara de Vereadores de São João de Meriti, Davi Perini Vermelho, mais conhecido na região como Didê (foto), esteve nesta quarta-feira (12) na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), para fazer o registro das ameaças de morte que ele e familiares vêm recebendo de traficantes que migraram das favelas cariocas para a região depois da implantação das UPPs pelo governo estadual, um projeto de segurança que acabou contribuindo para que os bandidos ampliassem seus territórios.

De acordo com o vereador, as ameaças feitas através de redes sociais e via avisos relatados por moradores, os traficantes DN, Neguinho da Linha e DL, vistos como “donos” das comunidades dos bairros São Mateus, Vila União, Jaqueira, Engenheiro Belford e Favela da Linha, querem matá-lo pelo fato de ele, com apoio do 21º Batalhão da Polícia Militar, promover ações para retirar as barricadas construídas pelas quadrilhas nos acessos a essas comunidades.

“Ameaça de morte não é novidade na minha vida. Recebi muitas em 2014, elas se repetiram em 2016 e voltaram esta semana depois que removemos novas barreiras”, disse Didê.

Operação policial – Na manhã de hoje policiais da 64ª DP e do 21º BPM se uniram numa operação denominada “Força Amiga 1”, nas comunidades da Jaqueira e da Linha. Houve confronto e dois criminosos foram baleados, um deles morreu no hospital e outro passou por uma cirurgia, mas seu estado de saúde ainda não foi revelado. Além disso, três pessoas foram presas e autuadas na 64ª DP.

A operação é parte de uma estratégia conjunta para cumprir mandados de prisão e reprimir o tráfico de drogas local que, além de fomentar roubos e extorsões, instalou diversas barricadas nas comunidades dificultando a livre circulação dos moradores.

Matérias relacionadas:

Traficantes de Meriti ameaçam vereador demolidor de barricadas

Líder do bloco parlamentar da Baixada deixa Belford Roxo e Queimados furarem a fila do Segurança Presente prometido antes para sua cidade

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.