Traficantes de Meriti ameaçam vereador demolidor de barricadas

Enquanto o estado não dá a resposta necessária parlamentar sai na frente liberando os acessos às comunidades

Didê vem agindo contra as barricadas, mesmo sob ameaças

Desde a implantação das UPPs – que fizeram os traficantes migrarem das favelas cariocas para a Baixada Fluminense – que bairros inteiros de São João de Meriti passaram a ser controlados por bandidos. Não fosse a determinação e a coragem de um morador da cidade, várias comunidades estariam isoladas hoje, mas em troca ele vem sendo ameaçado por traficantes, que classificam o presidente da Câmara Municipal, Davi Perini Vermelho, mais conhecido na região como Didê, de “inimigo número um da bandidagem”.

Didê fez esta semana mais uma operação para derrubar barricadas do tráfico, desta vez nos bairros São Mateus, Vila União. Jaqueira e Engenheiro Belford, e deste ontem (11), passou a receber ameaças dos traficantes DN, Neguinho da Linha e DL, vistos como “donos” das comunidades.

Os traficantes usam concreto, entulho e até móveis velhos na obstrução dos acessos

“Acho uma afronta muito grande impedir o acesso aos bairros com barreiras e barricadas de concreto. Já demolimos várias e vamos continuar com o nosso trabalho. Não estou usurpando da função das autoridades da segurança, e sim cumprindo com o meu papel de cidadão de bem e homem público. Quantas barricadas erguerem, quantas serão retiradas”, afirmou Didê, destacando que conta com apoio do comando do 21º Batalhão da Polícia Militar e do deputado estadual Marcos Muller.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.