Secretária de Turismo de Rio das Ostras pede a quem protesta contra o péssimo serviço de coleta para “deixar de ser lixo”

“… mas amor, amiguinhos, vamos deixar de ser lixo” – Reprodução/Facebook/Os Bastidores de Rio das Ostras

Já apontado como o pior prefeito da história de Rio das Ostras, o ex-vereador Marcelino Borba, o Marcelino da Farmácia (PV), ao que parece, não tem nenhum controle sobre os seus principais colaboradores, secretários que fazem o que querem, falam o que bem entendem sem se preocuparem com o fato de estarem queimando ainda mais filme do governo. Esta semana a secretária de Turismo Aurora Siqueira foi alvo de muitas críticas depois que a página Os Bastidores de Rio das Ostras, a mais acessada do município, revelou mais uma colocação infeliz da secretária que, em dezembro do ano passado, sugeriu “energizar” a água do lago da Praça da Baleia, um dos pontos turísticos da cidade.

A secretária não gostou das manifestações de moradores contra o acúmulo de lixo nas ruas, embora a Prefeitura tenha feito, em um ano e meio, seis contratos sem licitação para a limpeza urbana, uma soma de R$ 22,4 milhões. Os protestos aconteceram na noite do último sábado (8) durante um show da cantora Sandra de Sá, exatamente no momento em que ela interpretava o hit “Joga fora no lixo”. Aurora usou sua rede social para criticar quem protestou. “Eu teria vergonha de ter ido ao show. Afinal foi Marcelino (o prefeito) quem proporcionou isso. Mas amor, amiguinhos, vamos deixar de ser lixo”.

Apesar da grande repercussão da colocação feita pela secretária de Turismo, o governo ainda não se pronunciou sobre o assunto. O prefeito não divulgou sequer um pedido de desculpas e nem mesmo demonstrou ter ouvido a voz dos manifestantes, pois reclamações com o que classificam como “péssimo serviço” por parte da empresa Albanq – responsável pela coleta de lixo na cidade – continuam sendo feitas por moradores.

O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Rio das Ostras.

Matéria relacionada:

Prefeito de Rio das Ostras se cala sobre ‘sugestão’ de ‘energizar’ água para evitar que visitantes entrem no lago da Praça da Baleia

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.