
O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, ainda não tomou nenhuma providência nem se pronunciou em relação à secretária de Turismo Aurora Siqueira, que sugeriu “energizar” a água do lago da Praça da Baleia, um dos pontos turísticos da cidade. Mais que isso: membros do governo não viram nada demais na “sugestão” de Aurora e alguns até saíram em defesa dela que, com a repercussão negativa da fala politicamente incorreta e discriminatória, alegou ter feito apenas um desabafo porque visitantes, devido ao forte calor, estavam entrando no lago para se refrescarem.
A secretária de Turismo foi bastante criticada nas redes sociais depois de ter feito na página SOS Turismo Riostrense, o seguinte comentário: “Vamos energizar essa água? Só assim… affff. Tanto trabalho.”
O que ela classificou depois como “apenas um desabafo” e de reação “ao descaso” de quem entrou no lago, irritou muitos moradores da cidade. Um deles também usou grupo de WhtsApp para “desabafar” também: “Simplesmente sugeriu a prática de crime, machucar outro ser humano, para resolver algo que ela não consegue por ser incapaz”, recebendo essa resposta: “Certamente a solução não é assassinar ou lesionar alguém como sugeriu bizarramente a secretária de Turismo”.

“Só um choquinho não dói” – Apesar de a secretária dizer que fizera apenas um desabafo, o “Vamos energizar essa água? Só assim… affff. Tanto trabalho” não foi o único comentário politicamente incorreto na SOS Turismo Riostrense. Depois apareceu outro, finalizado com um irônico “essa página me ama”:
“A maioria é adulto. Hoje teve mães que colocaram seus filhos para nadar lá. Desculpa, mas a gente trabalha tanto para trazer dignidade a essa cidade, e a culpa dos sem noção é nossa? Só um choquinho não dói para as crianças também”.
O espaço está aberto para manifestação da secretária de Turismo e do prefeito da cidade.