Meriti mantém Operação Assepsia contra coronavírus: proposta é limpar e higienizar a cidade, reduzindo a possibilidade de propagação

Durante a semana os agentes vão percorrer o município, intensificando o trabalho – Foto: Divulgação/Ascom

Lançado na última quinta-feira (26), durante a apresentação do plano de atendimento aos pacientes suspeitos da covid-19 na UPA de Jardim Íris, pelo prefeito da cidade, João Ferreira Neto, Dr. João, a Operação Assepsia começou já na sexta-feira e continuou durante sábado, com agentes da Vigilância Sanitária percorrendo o Centro pulverizando substâncias químicas nas principais vias do bairro.
No sábado foi a vez da equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos entrar em ação. Os funcionários lavaram com água, sabão e hipoclorito (agente químico), a Rua da Matriz, uma das principais e mais conhecidas vias da cidade, onde fica a tradicional Igreja da Matriz, local de grande circulação de pessoas. Além dela, os agentes lavaram a Rua Gessyr Gonçalves Fontes, conhecida como Rua dos Bancos. Já no domingo os funcionários novamente começaram cedo a fazer a higienização. Desta vez, a feirinha do Centro foi completamente limpa, incluindo os acessos para a estação ferroviária Pavuna/São João de Meriti, outro ponto de grande circulação da cidade.
Durante esta semana a operação vai percorrer o município, sendo o bairro de Vilar dos Teles a próxima parada dos agentes. “Nossa cidade ainda não registrou nenhum caso confirmado, mas não vamos relaxar. As medidas preventivas vão continuar e a Operação Assepsia é apenas uma delas”, disse o prefeito.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.