Vira virou na Câmara de Queimados pode ter tido dedo de deputado

Afastar sim, cassar não”, teria sido essa a sugestão do parlamentar que teria interesse em eleger uma nova composição para a mesa diretora

● Elizeu Pires

O afastamento do presidente eleito da Câmara Municipal de Queimados, Elerson Leandro Alves, do vice-presidente Wilson Esperidião Sampaio, teria sido sustentado por gente de fora e o  objetivo não é o de deixar o comando da Casa com o agora presidente interino, o vereador Antônio Chrispe de Oliveira, o Tuninho Vira Virou. A ideia seria provocar uma nova eleição da mesa diretora, para que Elerson possa ser substituído, sem insegurança jurídica, por algum parlamentar ligado ao deputado federal Max Lemos, pré-candidato a prefeito do PDT.

Pelo menos é isso que sugere um áudio que chegou ao conhecimento do elizeupires.com na manhã desta quarta-feira (13). Na conversa gravada, segundo uma fonte ligada ao poder em Queimados, se poderia ouvir perfeitamente o deputado demonstrando interesse no afastamento de Elerson da presidência, mas não na cassação do mandato dele, já que o objetivo não seria esse.

Na gravação que teria sido feita dias antes da sessão que destituiu dos cargos o presidente e o vice, completa a fonte, o deputado teria sugerido que o interlocutor convencesse um vereador aliado do então presidente a mudar de lado, porque Vira Virou ficaria na presidência da Câmara, “inevitavelmente”, pelo menos por uns 90 dias, e ele poderia ficar mal.

Conforme já foi revelado, Elerson Leandro foi afastado do cargo na sessão do dia 21 de novembro, com os votos de 11 dos 17 membros da Casa.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados da matéria

Matérias relacionadas:

Presidente da Câmara de Queimados é afastado do cargo em disputa política por emendas parlamentares no município

MP e TCE serão acionados para apurar distribuição de dinheiro público a servidores feita pelo presidente da Câmara de Queimados

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.