Empresário vence eleição suplementar em Barra do Piraí

Com 56,44% dos votos Jorge Babo, do PPS, é o novo prefeito

O Tribunal Regional Eleitoral confirmou agora a pouco a eleição do empresário Jorge Babo para prefeito de Barra do Piraí, em votação suplementar realizada neste domingo. O pleito foi disputado ainda por Mario Esteves (PRB) e José Luiz Parrini (PDT). Babo teve 29 mil votos, Esteves 19.800 (38,53%) e Parrini 2.586 (5.03%). Sobrinho do vice-governador Luiz Fernando Pezão, o vereador Gustavo Horta Jardim, o Guy, registrou candidatura pelo PMDB, mas renunciou na última segunda-feira para apoiar Babo. Segundo o TRE, foram registrados 56.441 votos válidos, 1.396 brancos, 2.709 nulos e 14.517 eleitores que não compareceram para votar. Neste momento o prefeito eleito comemora com o povo, no Largo da Feira, no centro da cidade.

Para acelerar a computação dos votos a presidente do TRE, desembargadora Letícia Sardas, solicitou um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou no transporte das mídias com os resultados das urnas eletrônicas instaladas nos locais de votação dos bairros mais distantes até o cartório da 93ª Zona Eleitoral, onde os votos foram apurados.

A desembargadora Letícia Sardas destacou o clima de tranquilidade e o fato de ter havido um único registro do crime de boca de urna. Ela atribuiu o pequeno número de incidentes na eleição ao trabalho da Comissão Permanente de Fiscalização da Propaganda Eleitoral e da Assessoria de Relações Institucionais. “O TRE-RJ teve uma atuação preventiva, mostrou que estava presente e que agiria com rigor. Foi uma eleição limpa, de Primeiro Mundo”, disse a presidente do TRE.

Matérias relacionadas:

Sobrinho de Pezão entra na disputa em Barra do Piraí

Eleição em Barra do Piraí será em agosto

Barra do Piraí terá nova eleição para prefeito

Justiça cassa prefeito de Barra do Pirai                 

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.