Cassado pelo plenário da Câmara em sessão realizada no último dia 2, Elerson Leandro Alves (foto) vai enfrentar um novo julgamento na Casa na próxima segunda-feira (20), dessa vez por suposta prática de nepotismo. Ele ainda é alvo de uma terceira comissão processante sob a acusação de ter perdido o prazo para o envio no texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Segundo o agora ex-vereador, nenhum desses dois processos poderiam mais ser submetidos ao plenário, porque já tramitam há mais de três meses, e há um dispositivo legal que veda a cassação de mandato parlamentar em processo com prazo expirado contando com mais de 90 dias.
Ainda segundo Elerson, seu agora ex-colegas estão apressando o passo, antecipando a uma decisão que está para sair em relação a um recurso que está tramitando no Supremo Tribunal Federal, no qual ele cita a perda de prazo para o julgamento na Câmara, reclamação que foi distribuída para o ministro Gilmar Mendes, que deve tomar uma decisão a qualquer momento.
O ex-vereador, além da reclamação junto ao STF, está recorrendo contra o resultado da sessão de 2 de maio, quando o plenário lhe tirou o mandato.
(elizeupires.com)