O candidato a prefeito de Paracambi Andrezinho Ceciliano (PT) visitou, na tarde de sábado (17), famílias que viveram no Lixão de Paracambi e foram beneficiadas durante a gestão do pai, André Ceciliano, com um projeto de habitação. A caminhada, que passou pelo bairro de Lages, arrastou uma multidão. Ao chegar próximo às casinhas, como chamam a região onde moram as famílias que residiam no Lixão de Paracambi, foi possível notar a felicidade com que os moradores iam ao portão para conferir a passeata e demonstrar carinho à Andrezinho. “Se não fosse o André, a gente não teria essas casas hoje”, afirmou uma das moradoras beneficiadas que preferiu não se identificar.
Ao ver Ludimilla Ceciliano, secretária de Assistência Social da época, a eleitora foi aos prantos. “Para mim foi super emocionante me encontrar com várias mulheres com quem tivemos a oportunidade de fazer um trabalho muito bonito. Então, foi super emocionante! Abracei e beijei com o maior carinho”, contou Ludimilla, mãe do candidato.
O clima leve, a descontração e a alegria marcaram o segundo dia de campanha de Andrezinho, que nasceu e foi criado no município. Nem mesmo o calor desanimou os apoiadores. Enquanto acompanhavam a caminhada s eleitores cantavam, sambavam e puxavam gritos de guerra como “sai da frente que o Andrezinho é chapa quente” e “eu vim de graça”.
Para Andrezinho, a boa recepção nas ruas é fruto do trabalho que o pai deixou como legado quando governou a cidade. “Ver isso refletir em mim é, primeiro, uma honra enorme e, segundo, uma responsabilidade enorme. Mas a gente está pronto pra ganhar essa eleição e pronto pra trabalhar. Nós vamos deixar uma marca, assim como meu pai deixou. Vou honrar o legado dele e construir o nosso com muito amor, carinho e trabalho”, afirmou o candidato.
Durante a passagem nas casas e nas ruas, era visível o carinho da população com Andrezinho. Entre moradores que corriam para as sacadas para acenar e carros que buzinavam em sinal de apoio, Jane Amaral e Enir Amaral chamaram a atenção de quem passava por elas, pois estavam com o adesivo de campanha grudado na testa. “Chega dessa prefeita! Aqui é Andrezinho na cabeça”, exclamou Enir.
Depois de uma recepção calorosa passando pelas ruas da cidade onde nasceu e cresceu, Andrezinho Ceciliano esbravejou que “está na hora de mandar esse povo de volta para Belford Roxo”, em referência a atual gestão municipal.