Magé: Mesmo com lei garantindo subsídio, empresa que explora as linhas municipais diz que não tem grana nem para o combustível

A empresa tem alegado dificuldades financeiras – Foto: Reprodução

Depois de vários anos de insegurança jurídica a Prefeitura de Magé realizou, em 2012, licitação para concessão das linhas municipais de ônibus. Quem venceu a concorrência foi grupo Trel, que passou a operar com a empresa Iluminada, prometendo frota nova e serviço de qualidade. Nos primeiros dias a coisa até que funcionou bem, mas depois…

Diante da péssima qualidade dos serviços e das constantes alegações de dificuldades por parte da operadora, o prefeito Renato Cozzolino Harb sancionou (em novembro de 2023) uma lei que garante à empresa o pagamento de um subsídio para que a operadora garantisse a prestação dos serviços, mas no fim de semana a população foi surpreendida por um aviso da empresa, de que paralisaria os serviços a partir de hoje (28), e operaria com apenas uma linha, por estar sem condições comprar combustível.

Nota oficial

“A Prefeitura de Magé desde que recebeu o informe da empresa tem atuado com esforços para que a população não fique sem transporte e em negociação com a empresa conseguiu manter as linhas ativas.

A Prefeitura também está nas ruas fiscalizando para verificar se alguma linha não está sendo atendida. Aqueles que não tiverem conseguido transporte em seu bairro devem relatar à Ouvidoria do Transporte: ouvidoriatransportes@mage.rj.gov.br

Reforçando que na cidade também tem muitas linhas intermunicipais e que a população não está desassistida.”

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.