PMDB de Magé tem três vagas para deputado

José Augusto Nalin vai disputar uma cadeira em Brasília

O presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani, afirmou ontem que o município de Magé tem três vagas garantidas na legenda para as eleições de 2014, duas para deputado estadual e uma para deputado federal. Ontem foi definido que o nome de Magé a ser homologado na convenção como candidato a deputado federal é o do empresário José Augusto Nalin, que há muito tempo vem sendo assediado para entrar para a vida pública e só agora resolveu disputar uma eleição. A aceitação de Nalin foi confirmada pela manhã, em reunião com Picciani e o presidente do partido em Magé, Ernani Silva.

Sobre as vagas para candidaturas a deputado estadual elas também já tem nomes certos, mas apenas um deles já confirmou que pretende mesmo disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Trata-se do vice-presidente do PMDB no município, André Vinícius. A outra foi exigida pelo deputado federal Washington Reis para o vice-prefeito Claudio Ferreira Rodrigues, o Claudio da Pakera, que ainda não se manifestou sobre uma possível candidatura.

A legenda do PMDB, no entanto, deverá ficar “inflacionada”, pois vários nomes do PSB estão mudando de partido para não perder a participação no governo estadual, uma vez que a legenda vai romper com o governador Sérgio Cabral, pois para garantir um palanque no Rio ao candidato a presidente da República, Siqueira Campos, o PSB vai lançar candidatura própria à sucessão de Cabral. Segundo Jorge Picciani, estão de malas prontas para deixar o PSB e embarcar no PMDB os deputados estaduais Marcelo Simão, Rafael do Gordo, Gustavo Tutuca (atual secretário de Ciência e Tecnologia) e Ricardo da Karol (suplente em exercício de mandato).