● Elizeu Pires
O recurso impetrado pelo ex-prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, Dr. Rubão, contra o indeferimento de sua candidatura a um terceiro mandato consecutivo, será julgado pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 4 de fevereiro, e o resultado é previsível: derrota, conclusão antecipada retirada do que diz a legislação e as decisões contrárias já proferidas contra ele desde o início de sua pretensão.
É com essa convicção que lideranças políticas estão se preparando para uma eleição suplementar e as mais empolgadas são as do entorno do segundo colocado na eleição de 2024, Donizete Jesus (União Brasil), que ao que tudo indica, deverá enfrentar o prefeito interino, que também tem Jesus no sobrenome.
Haroldo Rodrigues Jesus Neto (PDT) é presidente da Câmara de Vereadores, e assumiu a Prefeitura provisoriamente, até que o processo sobre a impugnação de Rubão, o mais votado para prefeito, transite em julgado e uma nova eleição seja marcada.
Já visto com o principal adversário, Donizete tem se reunião com várias lideranças {locais e de fora do município} para fortalecer a estrutura usada na campanha do ano passado e reunir novos apoiadores.
Matérias relacionadas:
E Rubão conseguiu o que queria… tumultuar o processo eleitoral para provocar um pleito suplementar