De caça a caçador?

Prefeito de Itaguaí já teria conquistado maioria na Câmara, dizem por lá

Reprodução

● Elizeu Pires

Uma partida de xadrez é jogada em silêncio, e, ao que parece, é assim que o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o Dr. Rubão (foto), estaria fazendo os movimentos no tabuleiro político, para dar um xeque-mate em um aliado, que bastou sentir o gostinho do poder para virar adversário, e, dos mais ferrenhos.

É o que os mais atentos vêm observando nos últimos dias, que Rubão – que todos imaginavam acuado pelo cerco anunciado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Haroldo de Jesus, que decidiu abrir processo para cassar o prefeito, por meio de uma comissão de inquérito que está judicializada – teria passado a caça a caçador.

Jogando em silêncio, Rubão não fala nada sobre sua estratégia, mas pessoas com trânsito nos ambientes de poder locais, dizem que o prefeito ameaçado de cassação já teria maioria na Câmara de Vereadores.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria