Caixa reabre agência em Engenheiro Pedreira

A população de Japeri celebra a reinauguração da unidade com estrutura moderna, inclusão e atendimento humanizado

Foto: Divulgação

Depois de 14 meses de espera, os moradores de Japeri puderam comemorar nesta segunda-feira (4), a reabertura da agência da Caixa Econômica Federal. A unidade sediada em Engenheiro Pedreira, funciona na Estrada Santo Antônio, nº 385, no Centro da localidade.

Fechada desde maio de 2024, após um ataque criminoso que destruiu a estrutura, a agência retornou de cara nova , moderna, acessível e com uma equipe pronta para atender com mais eficiência e dignidade. Durante todo esse período desafiador, a Caixa manteve firme seu compromisso com os japerienses, garantindo o atendimento em locais alternativos graças à parceria com a Prefeitura, o suporte do ônibus-agência e o apoio da unidade de Paracambi.

olta a operar das 10h às 16h, com uma equipe reforçada de sete funcionários , entre eles, um colaborador com deficiência (PCD), reafirmando o compromisso com a inclusão e o respeito à diversidade. A unidade também oferece três terminais de autoatendimento, funcionando todos os dias, das 8h às 22h.

Durante a cerimônia de inauguração a prefeita Fernanda Ontiveros destacou a importância da parceria. “A Caixa Econômica Federal é nossa aliada desde o primeiro dia de governo. Juntos, reestruturamos convênios, garantimos recursos e transformamos realidades. Só no Novo PAC, são mais de R$ 200 milhões investidos em Japeri. Sem essa união, não teríamos avançado tanto”, afirmou com gratidão.

A superintendente regional Sul Fluminense da Caixa, Anna Carolina Alvim Cardoso, se emocionou ao relembrar o desafio. “Assistir às imagens da agência destruída foi impactante. Mas somos resilientes, como os brasileiros são. Hoje, entregamos uma agência à altura da força e da esperança do povo de Japeri. E isso só foi possível com o apoio da Prefeitura e a paciência da população,” declarou.

A gerente da unidade, Márcia Ramalho, reforçou o papel da agência como ponte para a cidadania. “Atendemos, só em Japeri, cerca de 24 mil beneficiários de programas sociais como INSS, Bolsa Família, Auxílio Gás e Seguro Desemprego. Estamos prontos para seguir com um atendimento ético, seguro, humano e igualitário”, pontuou.