Com federação, Progressistas e União Brasil se tornam gigantes: serão 109 deputados federais, 15 senadores e 7 governadores

● Elizeu Pires

Dr. Luizinho (centro), comemora com Antonio Rueda e Ciro Nogueira a união das duas legendas – Foto: Reprodução

A caminho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o processo que formaliza a federação União Progressista, foi praticamente encerrado com uma convenção conjunta realizada ontem (19), em Brasília. O passo final é o envio da documentação TSE, o que poderá acontecer ainda esta semana. Depois do crivo do TSE a federação passará a contar com a maior fatia do fundo eleitoral, o que pode chegar a cerca de R$ 900 milhões, além de formar a maior bancada no Congresso.

Lider do PP, e maior nome do Progressistas no Rio de Janeiro, o deputado Luiz Antonio Teixeira Júnior, o Dr. Luizinho, comemorou o resultado da convenção. “Hoje (ontem) demos um passo histórico para o futuro do nosso país. O União Brasil e o PP oficializaram a federação União Progressista, que já nasce como a maior bancada da Câmara, com 109 deputados, e a segunda maior força do Senado, com 15 senadores, além de 7 governadores. No Rio de Janeiro temos o maior número de deputados federais, com 10 parlamentares, além de sermos o primeiro lugar em prefeitos, com 30 eleitos. Como líder do PP na Câmara, assumo com ainda mais responsabilidade o compromisso de unir, dialogar e trabalhar para que essa nova força política ajude a construir um país mais justo e desenvolvido”, discursou Luizinho.

Outro que comemorou o êxito da convenção é o prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella, visto como maior nome do União Brasil no território fluminense. “Sob a batuta do senador Ciro Nogueira, que irá comandar a Federação, e do meu grande amigo Antonio Rueda, essa junção já é um sucesso e creio que teremos sucesso no ano que vem”, avaliou Canella”, falando pelo lado do União Brasil.