
● Elizeu Pires
O secretário de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, Diogo Bastos Xavier (foto), resolveu organizar uma confraternização pelo ano de 2025, e para isso definiu três datas: 18, 23 e 27. Até aí tudo bem. O problema está na forma usada para convidar quem ele acha que tem o “dever” de comparecer.
A comunicação ou intimação do secretário acabou vazando e está dando o que falar.
“Pessoal, estamos nos organizando para realizar um momento de confraternização pelo ano de 2025, momento nosso, momento em que todos deveriam se fazer presente principalmente quem é de confiança pela oportunidade que recebeu em fazer parte da equipe.
Como secretário penso sempre na equipe e elaborei 3 datas, 3 momentos para agradecer pelo ano que estamos vivendo, são eles: 18/12 – café da gratidão e comemoração dos aniversariantes do último quadrimestre; 23/12 – baile da melhor idade; 27/12 – confraternização dos servidores da SEMASC.
Espero que tenham consciência do cuidado que o gestor está tendo, pois, quem pode fazer comemoração particular (…) pois o que não sai do secretário ou do gabinete do secretário não é oficial e nem institucional então se torna participar ou de um grupo seleto e isso não é equipe.
Já imaginou se ‘Eu fazer’ comemorações e selecionar quem vou convidar de funcionários…. Na certa iriam me criticar, então reflitam! Dias 18 e 23 não é apenas um convite. TODOS deverão se fazer presente pois é no horário de expediente. Dia 27 fica na consciência de cada um.
Atenciosamente, Diego Bastos”
*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Belford Roxo