
Os alunos da rede municipal de ensino de Casimiro de Abreu passaram todo o ano letivo de 2025 sem uniformes, o que levou a vereadora Rosimery Mangifeste a elevar o tom na tribuna da Câmara para denunciar a situação de abandono, que a seu ver, se encontra o setor de Educação no município. A vereadora destaca o ano de 2026 começou sem qualquer previsão de entrega dos uniformes, o que “atinge, principalmente, as famílias mais vulneráveis e fere a dignidade dos estudantes”.
A parlamentar apontou ainda para a falta de estrutura básica nas escolas, pois muitas salas de aula ainda estariam sem aparelhos de ar-condicionado, e que as unidades não teriam recebeu material escolar para o início do ano letivo.
A vereador destaca que a situação evidencia a falta de prioridade da gestão do prefeito Ramon Gidalte com a educação, e reforçou que uniformes, material, climatização e escolas bem cuidados não são privilégios, mas direitos dos alunos, e prometeu continuar cobrando providências até que a educação em Casimiro de Abreu seja tratada com o respeito e o planejamento que a população merece.
*O espaço segue aberto para manifestação da Prefeitura de Casimiro de Abreu
(Via Jornal dos Municípios)