Eleições 2026: Cozzolino e Eduardo Paes juntos? Isso pode acabar numa Secretaria de Estado

● Elizeu Pires

O primeiro passo de uma caminhada para sucesso? ´Foto: Divulgação

Está semana, em um de seus costumeiros posicionamentos raivosos, nos quais sempre faz questão de mostrar o tamanho de seu despreparo para o debate político sem agressões, o deputado Alexandre Knoploch foi extremamente grosseiro com seu colega de plenário, Vinicius Cozzolino (União), dizendo que não o conhecia como nada. Ele não, mas, o prefeito Eduardo Paes, pré-candidato a governador pelo PSD, ao que parece, sim.

É o que ficou muito claro nesta quinta-feira (12), quando Paes recebeu três membros da família Cozzolino para um almoço e trocar ideias sobre as eleições. Lá estiveram o prefeito de Magé, Renato, a vice Jamille e o deputado Vinícius, que incluíram Magé nas articulações para a campanha a governador, e o que se percebeu na saída é que o apoio estaria sacramentado.

Alias, ao longo deste mês o que se ouvia era mais ou menos isto: “Vai ter uma secretaria prontinha para Renato Cozzolino se o Eduardo for eleito governador. Depois de terminar o mandato dele em Magé passará a despachar em alguma Pasta do estado”.

Talvez agora Knoploch desperte para uma coisa chamada voto, o que ele não tem para chamar de seu. Tanto que nem se reelegeu (somou apenas 23.744 votos em 2024, votação mais de três vezes menor que a de Vinicius) e  está na Alerj apenas porque Leo Vieira foi eleito prefeito de Meriti e lhe abriu uma vaga.