Para que serve a polícia de Magé?

As autoridades policiais “atuantes” em Magé precisam mostrar serviço logo. Do contrário vai começar parecer que estão com medo da bandidagem que toca o terror na cidade e domina bairros inteiros. O município está tomado por criminosos que fugiram das favelas ocupadas pelas UPPs no Rio, a violência vem crescendo a cada dia, bandidos desfilam armados à luz do dia e a policia – seja ela Civil ou Militar – nada faz. Não há notícia de confrontos e nem de prisões. Os bandidos estão ganhando de goleada e não se vê sinal de reação. O que aconteceu na tarde de ontem no centro da cidade foi mais que um ataque aos cidadãos, foi uma afronta, uma mensagem direta aos agentes da segurança pública, com os meliantes dizendo: “Não temos medo e nem um pingo de respeito por vocês”.

Os covardes que passaram pela Praça Nilo Peçanha atirando a esmo não encontraram um obstáculo sequer pela frente. Onde estava o patrulhamento da PM? Nas proximidades que é que não. Talvez estivesse fazendo uns “Pára-Pedro” por aí… Quem sabe na entrada de Piabetá, em Bongaba, à serviço da CRT, em operação exclusiva para que os caminhões não furassem o pedágio passando pelo centro da localidade e saindo em Parada Angélica.

A geografia do município é perfeita. Não dificulta em nada a ação da polícia, que sabe muito bem onde as quadrilhas estão e só não chega a elas por medo, falta de interesse em combater o crime ou despreparo para tal. Caramba, a coisa está feia e não se ouve falar em troca de tiros entre polícia e bandidos no município de Magé. O que se vê são ações de ataques à sociedade, como essa afronta de ontem à tarde.

Diante disso só cabe uma indagação:  Para que serve a polícia em Magé, doutores e coronéis? Será que dá para responder essa simples pergunta?