Prefeito vai ter de Macaé vai ter de apresentar cronograma de convocação
Foi na base da pressão e da marcação do Ministério Público que o prefeito de Macaé, Aluizio dos Santos Junior sancionou o concurso público realizado em 2012 para cargos nos postos do Programa Saúde da Família e também foi na marra que ele fez a primeira convocação. Porém, ao que parece, Aluizio ainda não aprendeu e terá, agora, de se entender com a Justiça. Pelo menos é isso que pretendem candidatos aprovados para funções de nível superior, para as quais o prefeito tem feito contratações temporárias, entregando os cargos a pessoas que ficaram na lanterna no resultado final do processo seletivo e até a quem nem se classificar conseguiu.
A fisioterapeuta Thais Pimentel Santos já cansou de esperar que o prefeito lhe faça Justiça e resolveu recorrer à Justiça para ter direito a vaga que conseguiu ao ser aprovada no concurso e que está sendo ocupada por um temporário como os muitos outros contratados pela Prefeitura, também para as funções de assistente social e nutricionista. Seguindo o exemplo de Thais, dezenas de candidatos estão indo no mesmo caminho, e, nos próximos dias o Ministério Público deverá notificar o prefeito para que seja apresentado um cronograma de convocações e posse dos aprovados, para que não que Aluizio não seja transformado em réu numa ação de improbidade administrativa.
Conforme o elizeupires.com já informou, só no dia 11 de abril a Prefeitura contratou 27 temporários – uma fonoaudióloga, uma farmacêutica e 25 fisioterapeutas – ignorando o fato de haver aprovados no concurso aguardando para assumir as vagas. Para a função de assistente social a administração contratou como temporárias duas profissionais que foram muito mal no concurso, tendo ficado nas 430ª e 637ª colocações. Para a função de fisioterapeuta, na qual Thais pleiteia uma vaga, a Prefeitura contratou as 61ª e 219ª colocadas no processo seletivo.
NA VERDADE,TEMOS QUE BUSCAR TODAS AS ALTERNATIVAS POSSIVEIS PARA CONSEGUIR CONQUISTAR UM ESPAÇO QUE JA FOI CONQUISTADO.AÍ TEMOS QUE RECORRER AO MINISTERIO PUBLICO, AS AUTORIDADES LOCAIS,A POPULAÇAO ,AOS MASCARADOS,AS PESSOAS QUE FICAM INDIGNADOS COM INJUSTIÇAS. QUANTA FALCATRUA EXISTE QUANDO A INTERESSES ESCUSOS .NAO ESTAO NEM AÍ PARA AS PESSOAS QUE ESPERAM SER CHAMADOS E QUE ESTAO ANSIOSOS PELA OPORTUNIDADE DE ESTAR TRABALHANDO EM SEUS EMPREGOS CONQUISTADO DE FORMA HONESTA E DIGNA!!!
acho que voce esqueceu que isso e Brasil
Eu sou a própria prova da integridade do concurso psf 2012, pois trabalhei na campanha para Deputado Federal e para Prefeito do Dr. Aluízio, ou seja, passei num concurso aberto pelo seu antecessor, e ainda dentro da vaga do edital, motorista. Não entendo o motivo de tanto retardo para completar a convocação das vagas, haja visto que nós, os aprovados conquistamos dignamente. Obrigado pelo espaço Elizeu.