Araruama quer saber quem manda na Prefeitura

Empresário é apontado como “eminência parda” do governo

Há 103 dias no cargo, o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani (PP), está promovendo uma gestão que está sendo chamada de “ação entre amigos”. Pelo menos é essa a conclusão tirada por lideranças comunitárias e políticas do município, que até agora não identificaram quem realmente governa Araruama, se o prefeito ou o empresário Elson Silva Filho, que não teve um voto sequer, mas estaria mandando mais que o governante eleito. Elcio é visto como a “eminência parda” do prefeito, termo usado em política para identificar aquele que não é o governante de direito, mas se posiciona como o “poderoso”. O que se comenta na cidade, é que é o empresário é quem estaria decidindo os contratos firmados pela municipalidade para prestação de serviços e fornecimento de materiais de consumo.

Apesar do curto período de uma gestão que vai até o dia 31 de dezembro de 2016, o governo do prefeito Miguel Jeovani já está na mira do Ministério Público em vários procedimentos investigativos, todos sobre licitação e contratos. O caso do superfaturamento na compra de pão francês para abastecer as escolas da rede municipal de ensino revelado ontem pelo elizeupires.com seria apenas um deles. A Procuradoria Jurídica do município vem tendo muito trabalho nesses primeiros três meses do mandato de Miguel Jeovani, pois estão sempre aparecendo ofícios do Ministério Público com pedidos de informação.

O empresário Elson Silva Filho teve grande participação na campanha de Miguel Jeovani e seria essa a razão da força que estaria exercendo junto à administração municipal. De acordo com informações reveladas ontem à noite ao elizeupires.com, o próprio empresário teria contratos firmados para prestação de serviços ao município, negócios que chegariam ao total de R$ 7 milhões.

 

 

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.