Sistema Guandu será fechado nessa quarta-feira e em alguns pontos o abastecimento pode levar 72 horas para ser normalizado

A Cedae deixou para amanhã a manutenção preventiva que faria nessa terça-feira no sistema Guandu de captação e distribuição de água. A decisão foi tomada para que os técnicos da empresa aproveitassem a paralisação para interligar a primeira etapa da nova adutora que integra o projeto de aumento de oferta de água para a Barra e Jacarepaguá, serviço que exigiria uma nova paralisação durante o verão. De acordo com a Cedae, seus técnicos farão uma vistoria minuciosa nos reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento e nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema do Guandu.  Ao todo estarão envolvidos três mil profissionais em diversos pontos da região metropolitana.

A estatal explica que “a parada do sistema Guandu para manutenção preventiva é uma ação de engenharia voltada à realização de serviços que permitem a estação a trabalhar com melhor desempenho e confiabilidade no período do verão e executar simultaneamente centenas de serviços de manutenção preventiva, corretiva e melhorias em sistemas de distribuição e adução em toda região metropolitana, além de ser uma operação planejada há meses”. De acordo com a Cedae, o abastecimento começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema, mas em algumas áreas isoladas, as chamadas pontas de sistema e nas regiões mais altas, o fornecimento de água poderá levar até 72 horas para ser totalmente restabelecido.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.