MPF investiga contratações na Saúde da Família em Macaé

Aluzio está dando uma canseira nos candidatos aprovados no concurso de 2012

Aprovados em concurso público estão sendo empurrados com a barriga e não deverão ser convocados sem uma decisão judicial nesse sentido

O que era apenas um pedido de informações sobre a quantidade de contratados temporários em cargos nas unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), foi transformado pelo Ministério Público Federal (MPF), em inquérito civil público, primeiro passo para que seja proposta uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Aluízio dos Santos Junior (PV), pela não convocação e posse de candidatos aprovados para essas vagas no concurso público realizado pela Prefeitura de Macaé em 2012.

De acordo com uma fonte ligada à Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito vai postergar o quanto puder a posse dos já convocados e a realização de novas chamadas, por entender que os servidores da ESF tem de residir próximo das unidades e conhecer a realidade da comunidade a qual vai servir. “Pelo que já ouvi só haverá convocação e posse depois de uma decisão judicial nesse sentido transitada em julgado”, acrescentou a fonte.

Para continuar com os contratados temporários nas funções dos concursados a Prefeitura tem alegado que a convocação dos candidatos aprovados no concurso para preencher cargos nas unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), feita em abril do ano passado, ainda “se encontra na etapa de apresentação de documento e exames admissionais dos candidatos aprovados no referido concurso”, entretanto essas convocações não foram para todas as funções e a maior parte dos aprovados dentro do número de vagas ficou de fora da primeira chamada.

O inquérito está a cargo do procurador da República Flávio de Carvalho Reis, que acompanha o problema desde janeiro de 2013, quando o resultado do concurso foi divulgado, mas não reconhecido pelo prefeito, que levou quase um ano para homologá-lo. Aluizio dos Santos Junior pôs o concurso sob suspeição e só não o anulou porque o MPF mostrou que não havia nenhuma irregularidade no certame.

 

Matérias relacionadas:

Enrolação continua em Macaé

MPF volta a fazer cobrança sobre não convocação de aprovados para a Saúde da Família em Macaé

Promotoria quer acabar com `fantasmas´ nos hospitais de Macaé

Pressão de vereadores impede convocação de concursados aprovados para cargos na Saúde da Família de Macaé

Macaé não responde ao MPF sobre contratações temporárias

MPF volta questionar contratações temporárias em Macaé

Macaé convoca, mas não empossa ninguém

Vagas de aprovados em concurso ficam com “lanternas” em Macaé

Aprovados para PSF continuam levando “volta” em Macaé

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.