Magé dá ultimato à CRT

Se não liberar para os mageenses haverá vias alternativas

A Concessionária Rio Teresópolis (CRT), que admi- nistra o trecho da BR-116 entre Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e a cidade mineira de Além Paraíba, recebeu um ultimato da Prefeitura de Magé. Se até o dia 31 de dezembro a empresa não decidir por isentar do pagamento do pedágio os carros emplacados no município, as vias secundárias que possibilitam o desvio das praças de cobrança, serão me- lhoradas, recebendo asfalto e sinalização visual. “Estamos querendo beneficiar só os mageenses. Se a CRT optar pelo bom senso vai atender a essa reivindicação. Se não atender, pior para ela, porque aí as vias estarão abertas para todos os carros”, afirmou ontem à noite ao elizeupires.com o prefeito Nestor Vidal.

Segundo o prefeito, desde que assumiu o governo, em agosto do ano passado, vem sendo feitas tentativas junto à concessionária para que os veículos com placas de Magé não sejam tarifados nos postos de cobrança de pedágio, mas até agora não houve nenhuma sinalização positiva. “Acabou a nossa paciência e daqui para frente será tolerância zero. Se não abrir para os mageenses, vai acabar, de forma indireta, liberando geral, pois vamos mesmo melhorar as vias alternativas”, completou Nestor.

No dia 30 de junho, em matéria veiculada no elizeupires.com, já havia avisado que faria as melhorias em todas as vias alternativas que possibilitem aos moradores escapar da cobrança de pedágio seriam asfaltadas. A empresa pediu mais um tempo para programar a liberação e o novo prazo termina exatamente no dia 31 de dezembro deste ano. “Agora chega. Se a resposta não for positiva, posso garantir, que as fronteiras serão abertas”, finalizou o prefeito.

Matérias relacionadas:

Vias alternativas ao pedágio serão asfaltadas em Magé

PM a serviço da CRT em Magé 

Comentários:

  1. Independentemente da concessionário liberar ou não o acesso ao pedágio aos carros emplacados em Magé , é obrigação da Prefeitura dar melhores condições aos moradores dos bairros que dão acesso ao desvio do pedágio… quer dizer se a concessionário liberar o acesso os moradores continuarão sem asfalto e luz ?ao pessoas agora são moeda de troca por vale pedágio?E uma pouca vergonha mesmo desse prefeitinho…

  2. Quando moises viu uma sarça (planta) queimando, passou a observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: “Moisés, Moisés!”

    “Eis-me aqui”, respondeu ele. Então disse Deus: “Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa”.

    O que eu quero dizer que aquela terra era Santa, ou não se podia entrar de qualquer maneira.

    Magé é uma terra Santa? Digo que não, mas poderia ser. O que eu quero dizer que Magé dos 13, é o município mais antigo da baixada fluminense e o 3º dos 92 do Estadoo do Rio de janeiro.

    Merecemos respeito. A CRT precisa de um modo pacífico reconhecer e respeitar o nosso povo como moradores do Município Histórico, da 3ª. idade e conceder essa passagem livre para os veículos emplacados no Município de Magé.

    Esse é o governo que o povo estava esperando. São 17 anos de CRT de sofrimento e falta de respeito.

    Tire as Sandálias dos pés, CRT.

    Valeu Prefeito!

  3. Bom dia,
    Pô prefeito melhorar as vias do município e obrigação sua não e para usar de moeda de troca
    independente da CRT liberar ou não tem que melhorar as vias do município pois ali tem moradores
    tem pagadores de impostos não vai fazer mais do que obrigação prefeito pô querer impor melhoria nas vias a isenção de pedágio e sacanagem com os moradores daquela areá então quer dizer se a CRT liberar
    o pedágio não precisa melhorar as vias por favor pense melhor antes de dar declarações.

  4. Caro Elizeu, acho muito engraçada a sua matéria,pois o poder público esta fazendo uma troca em relação a manutenção das vias secundárias ao pedágio.Então quer dizer que não faz manutenção acordada com a CRT.
    O prefeito tem por obrigação de fazer a manutenção das ruas, e não é um favor que ele esta fazendo para o povo de Magé.

  5. O que me causa espanto é a razão pela qual a CRT removeu a cobrança em Teresópolis, concentrando todas as suas quatro praças de pedágio em Magé.
    Todo ano falam isso e no final a empresa dá algum tipo de cala-boca e nada ocorre. Será diferente agora? Prefiro aguardar!

  6. Gente, vocês nunca estão satisfeitos com nada. São vias secundárias, sem movimento algum. O engraçado é que a CRT só passou a ser questionada por vocês depois que os Cozzolinos sairam do poder. Por que ein?

  7. Vejo que as coisas estão mesmo em Magé. Na gestão dos Cozzolinos esse povo nunca reclamou da CRT. Que bom que a liberdade de expressão está de volta. Quanto ao assunto, bota para quebrar, prefeito.

  8. Tem gente que quando faz sol, reclama. Quando chove reclama. Quando não faz sol e nem chove, também reclama. Falar mal é um estado de espírito que paira em Magé. Uma cidade linda, com um relevo bonito, mas pouco falam bem desse lugar.
    O assunto é a liberação da passagem pela CRT para os moradores que tem os veículos emplacados em Magé. Já tem gente falando mal!!!!.
    São 17 anos que ficamos presos. Tivemos algumas pessoas que tentaram fazer alguma coisa, fechando rodovia, etc.
    Agora é hora de junto com o Prefeito, torcer para a CRT entender que temos o direito de entrar e sair do município sem pagar nada.
    Será que vai aparecer alguma pessoa com saudade do Pedágio depois de ser liberada a passagem para os mageenses. Sempre tem alguém…..

  9. Com a liberação de veículos com emplacamento em Magé, vai aumentar o repasse de IPVA para Magé.

    Também deverá atrair empresas que não vieram ainda, por onerar muito o preço do produto, por causa do pedágio. Vindo as empresas para Magé, os veículos desta, poderão também utilizar-se dessa vantagem.

    Os preços da passagem poderão também ser reduzidos, isto é, se os veículos forem emplacados em Magé.

    Algumas mercadorias poderão também, sofrer desoneração, com a não cobrança de pedágio.

    E melhor! A população de Magé não sentirá mais aquele estado de enclausuramento. O povo começará a sentir uma autoestima, pois Magé até agora não encarou nenhuma adversidade.

    Com 448 anos, vamos mostrar para o Brasil, que aqui tem gente que cuida da cidade e do bem estar do seu povo.

    Já que tudo não é flores, na hora de emplacar o seu veículo, iremos precisar de um novo local para o Detran, pois o local não é adequado. Será que Magé tem algum Deputado Estadual para solicitar um novo Detran?

    1. Muito bem feita a sua colocação.
      Mas vale lembrar que independentemente das vias serem liberadas, elas também precisam de melhorias, pois lá há moradores. Pense nisso !

      Abraços a todos !

  10. Pôxa Geraldo! Temos Deputado, mas não para pedir melhorias, mas para impedir as melhorias. Tem gente que está torcendo para a CRT não aceitar o ultimato do Prefeito. Tem candidato que está torcendo para o pior acontecer em Magé. Tá na hora da virada. O Prefeito vai ficar na história. Eu quero que o Prefeito fique na história, mas uma história que faça o progresso da Magé. Infelizmente, a maioria dos candidatos torcem para Magé ficar invisível, uma terra de ninguém (deles), uma terra sem consciência, nem negra e nem branca. Tem políticos que gostaria de ver Magé com um Porteira e sabem quem são os gados. Somos Noises!. Valeu Nestor, torço para isso dá certo. Vamos abrir a Porteiraaaaaa!!!!

  11. caro amigo Geraldo Vargas, atualmente que eu saiba nenhum não temos nenhum deputado, tem um tal da Carol por ai que nada faz(a não ser atrapalhar o desenvolvimento de nossa cidade), Jane, Núbia, Charles, Renatinho lamentavelmente foi só vergonhas e decepções.

    1. Infelizmente, os mageenses escolhem representantes que não lutam pelo desenvolvimento da cidade e ainda atrapalham. Precisamos escolher melhores os nossos representantes.

      Aparecem candidados que não conhecem nada da nossa história. Nada, nada, nada e quer ainda nos representar. Cabe lembrar, que Magé não é cidadizinha. Magé é grande na sua história, grande na sua geografia . A sua população é a 11º em número de habitantes, somos maiores do que 81 municípios do Estado. Um município estratégico, pois faz ligações com cidades importantes. Precisamos de líderes que lutam, que mostram trabalhos. Não é só ficar comprando fazenda, postos de gasolinas etc.

      Essa questão de pedágio é uma das mais importantes para os mageenses. Vai trazer a autoestima.

      Precisamos ter orgulho de sermos Mageenses.

      Como disse o Marizia: “É hora de abrir a porteira para o progresso de Magé”.

  12. Independentemente da resposta da CRT, essas ruas e caminhos alternativos, precisam ser asfaltados, e devem receber a manutenção devida, pois é um direito constitucional o ir e vir de todos os brasileiros!

  13. Em matéria de 30 de junho deste ano do Elizeu, intitulada “Vias alternativas ao pedágio serão asfaltadas em Magé”, a Renilda Jardim postou um comentário dizendo que participou de uma reunião em que a CRT afirmou que os acessos estão fechados devido a um acordo firmado com a Prefeitura desde 1996. Em troca do fechamento, a CRT doa 1.200 toneladas de asfalto para a Prefeitura (acho que por mês).

    Este acordo, se existe, por si só já é um absurdo e absurdo maior, é a prefeitura não fazer a manutenção de vias públicas, sejam elas vias secundárias e sem movimento algum ou não.

    E mais uma vez, vejo aqui no blog, pessoas escrevendo sobre o jeito de ser ou de não ser do mageense. Como o Blog do Elizeu é um espaço democrático, não posso pedir que se calem, mas posso pedir respeito e educação. Respeito ao mageense e educação com a opinião dos outros. SOU MAGEENSE COM MUITO ORGULHO.

    Fiquem com Deus.

    1. O anônimo, onde esta escrito este acordo de 1.200 toneladas de asfalto, a única coisa que todos sabem em Magé é que os ZZs lotearam nosso municipio a bem proprio, passe bem, manifeste-se com sabedoria, de orelhudos ja estamos de saco cheio.

      1. O Esperançoso, onde foi que eu escrevi que o acordo de 1.200 toneladas existe? Você leu e não entendeu nada do que escrevi, até porque, não fui eu quem disse isso e sim, a colega de blog Renilda Jardim.

        Quanto aos ZZs, eles são passado e quem vive de passado é museu. Hoje temos a frente do Palácio Anchieta o Nestor Vidal, que foi eleito com uma votação histórica e é quem interessa no momento.

        E quanto ao orelhudo, tenho educação o suficiente para não lhe dar a resposta que você merece.

        Fique com Deus meu amigo e tente se manifestar com mais respeito em um próximo comentário, porque de mau educados já estamos de saco cheio.

  14. olha meu amigo, eu só acredito vendo. Porque isso já rola a anos. vai ser um presente de natal para os Mageenses,não acredito porque como vocês ponde conferir na reportagem anterior já tava tudo certo:

    “Publicado em Domingo, 30 Junho 2013 15:11
    O prefeito de Magé, Nestor Vidal, anunciou agora há pouco que todas as vias alternativas que possibilitem aos moradores escapar da cobrança de pedágio serão asfaltadas. Ele afirmou que o prazo dado para que a própria concessionária, por si mesma, garantisse aos moradores isenção do pagamento da tarifa – a exemplo do que ocorre em Teresópolis – acabou e que agora o poder público municipal vai assegurar isso.”

    Agora o prazo é até 31 de Dezembro?!
    Vai ser um presente de Natal atrasado. Tomara que tudo de certo.

  15. Certamente, esse povo Mageense que vive nesses locais, tem que receber as melhorias. Não é porque nós ganharemos o direito da passagem livre, que esses bairros, continuaria no barro.

    Os benefícios tem que ser para todos os Mageenses. Os que têm veículos, bicicletas e que andam a pé.

    Somos um povo de um município antigo. Alguns locais podem receber os calçamentos feitos de pedras, tipo paralelepípedo, para não descaracterizamos demais o município, que tem 448 anos e que recebeu a 1ª. Estrada macadamizada do Brasil. Estrada de Asfalto, somente em vias urbanas. O importante e a população receber os benefícios.

  16. Sinceramente, o prefeito não deve condicionar o asfaltamento das vias paralelas ao pedágio à isenção da cobrança pela CRT, o saneamento, asfaltamento e sinalização das vias é obrigação do executivo, mas todos sabemos que o município arrecada também com as praças de pedágio, ou seja, com o ISSQN, e os chefes do executivo municipal nunca abriram mão desta receita em detrimento do benefício da população, vamos ver se o Nestor agirá na contramão da história mageense em relação ao pedágio e em benefício do povo mageense, esperamos que sim!

  17. Pagamos nossos ipvas para a manutenção das vias,não precisamos de um pedágio ladrão como esse da rio magé que um carro de passeio custa quanse R$13,00 reais,cadê nossos direitos de ir e vir que na Constituição Federal de 1988, Título II, dos “Direitos e Garantias Fundamentais”, o artigo 5 diz o seguinte:
    “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade ” E no inciso XV do artigo: “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.