Empresa que teria feito doação por fora em campanha eleitoral ganha mais um contrato na Prefeitura de Silva Jardim

Depois da locação de máquinas e equipamentos, o grupo Heringer conseguiu mais um contrato junto à Prefeitura de Silva Jardim. Esse para reformar um ginásio de esportes, serviço que será executado em sete meses pela Construtora Heringer, ao preço total de R$ 1.293.458,08. Essa empresa está entre as três que tiveram os nomes aprovados pela Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades em processos licitatórios e sobre supostas doações não declaradas para a campanha do prefeito Anderson Alexandre, sendo que essa teria ajudado “por fora”, com R$ 500 mil.

Quanto às convocações, aprovadas em abril, nenhum representante das empresas foi chamado até agora e os requerimentos “dormem” na gaveta do presidente da Câmara, o vereador Roni Luiz Pereira da Silva, o Roni da Farmácia, que, segundo alguns de seus pares, tem fechado os olhos para as denúncias de irregularidades contra o prefeito, de quem Roni é funcionário numa rede de farmácias. O presidente da Câmara também é citado em denúncias de irregularidades em contratos firmados com empresas de locação de carros e de máquinas copiadoras.

O ginásio que está sendo reformado fica na Rua Alfredo Camargo de Mello, no bairro Fazenda Brasil e, segundo informa a placa instalada pela Prefeitura para indicar a obra, os serviços começaram no dia 17 de setembro. Durante o processo de licitação a vereadora Silmara Xavier teria ido acompanhar a visita técnica no local – exigência legal de qualquer licitação de obras – mas não encontrou ninguém no ginásio.  A visita técnica acontece para ver se os serviços objetos da concorrência coincidem com o local e com as especificações a serem contratadas. Entretanto até ontem, a vereadora não tinha feito nenhum pronunciamento sobre isso na tribuna da Câmara Municipal.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.