Sabino ainda não cumpriu a promessa de reduzir secretarias e cargos comissionados
Pelo menos 40% dos equipamentos pesados – máquinas e caminhões – locados pela Prefeitura de Rio das Ostras para os serviços de manutenção de vias e até limpeza urbana estão parados, pais de alunos e professores alegam que a qualidade da merenda caiu bastante e nas unidades de saúde as reclamações sobre o serviço prestado e falta de medicamentos e materiais básicos também estão na crescente, o que equivale dizer que uma situação que já não era boa, piorou bastante nos últimos três meses, período que o município vem sofrendo com a queda da receita referente aos royalties do petróleo. Essa realidade, no entender de algumas lideranças comunitárias, poderia penalizar menos a população se o prefeito Alcebíades Sabino dos Santos (PSC), cumprisse a promessa de cortar os gastos com os cargos comissionados, cortando o efetivo nomeado em cargos de confiança e reduzindo o número de secretarias.
Os prefeitos de Cabo Frio e Casimiro de Abreu demitiram centenas de nomeados em cargos em comissão, mas Sabino – que o dia 26 de março recebeu os prefeitos da região em seu gabinete para discutir a crise -, em relação aos cargos comissionados e redução de secretarias, ficou apenas no discurso. Nessa reunião o grupo decidiu apelar por uma ajuda da presidente Dilma Roussef e foi acertado que as prefeituras negociariam contratos com fornecedores e prestadores de serviços, além de extinguir secretarias. Até ontem Rio das Ostras havia se limitado a renegociar alguns contratos e a cortar benefícios que atingiram em cheio os servidores efetivos. Nenhuma publicação de portarias de exoneração de ocupante de cargo comissionado foi assinada pelo prefeito nos últimos dias e todos os cargos com status de secretário permaneciam ocupados até o final expediente de ontem.
Matérias relacionadas:
Matemática não é exata em Rio das Ostras
Queda nos royalties beira 60% este mês e desespera prefeitos
Sabino faz o povo de Rio das Ostras de bobo
Rio das Ostras suspende serviços, mas mantém gastos de R$ 12 milhões com festa e publicidade
O corte foi na competência, desde janeiro de 2013.
Acho que o Sabino precisa ser encostado na parede para explicar em que gastou R$ 1,6 bilhao em dois anos.
Nossa cidade está completamente abandonada.
Fora Sabino! E que seja rápido.
Aplausos a este artista dos nossos tempos. Parabéns Sabino — Você, literalmente, é o Cara. Ovações maiores ao povo que o idolatra e, que, certamente, tornará a elevá-lo ao cargo mais importante deste lindo município. Cuja população apta a votar, de alguma ou de outra maneira, se beneficia das migalhas recheadas com artimanhas iluditórias de libertação, igualdade e você já sabe… Parabéns povo riostrense. Hoje, vocês tem o que escolheram. Amanhã… quem sabe?