Medidas drásticas contra a crise em Casimiro de Abreu

O prefeito Antonio Marcos quer cortar R$ 60 milhões no orçamento geral

Para adequar-se a nova realidade financeira imposta por uma queda de R$ 60 milhões na arrecadação para o exercício deste ano, o prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos Lemos, está adotando uma série de medidas, entre as quais a redução do próprio salário, do vice, secretários, subsecretários, presidentes de autarquias e fundações.  “Vamos reduzir esse mesmo valor no orçamento geral e faremos isso de forma a não prejudicar a população. As ações de planejamento estratégico que foram definidas por uma comissão formada com técnicos e membros da administração, já estão sendo colocadas em prática. São medidas duras, mas responsáveis. Assim, todas áreas da Prefeitura serão reajustadas. Estamos sendo prudentes agora para que no futuro não tenhamos problemas administrativos e financeiros”, afirmou o prefeito.

Para diminuir os gastos haverá ainda uma reforma administrativa com a possível fusão de secretarias e extinção de outras. Outro ato será a diminuição do número das festas que fazem parte do calendário oficial do município. Estão também suspensos, temporariamente, todos os novos investimentos. Já os contratos com os prestadores de serviços estão sendo analisados pela comissão, sendo alguns reduzidos e outros cancelados. De acordo com o prefeito Antônio Marcos, a intenção com estas medidas é resguardar a qualidade de vida da população e as conquistas obtidas desde 2009. “Queremos manter a prestação de serviços essenciais”, disse.   

Nas ações de contenção está ainda, a título de experimentação, a redução do horário de expediente nas Secretarias que, funcionando parcialmente, não geram grandes prejuízos ao atendimento público. A medida visa a redução no consumo de energia elétrica e, também, no uso de telefone.  Haverá ainda redução dos cargos comissionados e readequação do contrato da Organização Social, contratada pelo município, conforme legislação, para auxiliar na gestão da Saúde.

Todas as ações anunciadas serão formalizadas por meio de Decreto Municipal, com toda a fundamentação legal. “Temos a certeza que vamos superar este momento de crise nacional e conseguir, depois, dar boas notícias à população casimirense”, finalizou o secretário de Planejamento e Processamento de Dados, Célio de Almeida.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.