Vice de Magé vai deixar o PMDB para disputar Prefeitura

Claudio Rodrigues ficou sem espaço no PMDB

Claudio da Pakera agora dispara contra aliados que o inseriram na vida pública

Pouco mais de um mês após ter afirmado (em evento público na Câmara de Vereadores, no dia 15 de abril) que não é político, não tem interesses políticos e que estava arrependido de  ter se envolvido em política, o vice-prefeito de Magé, Cláudio Ferreira Rodrigues, o Cláudio da Pakera, parece ter se transformado em político nos últimos dias: diz agora que pretende disputar a Prefeitura em 2016 e que para isso vai sair do PMDB. Foi o que ele deixou bem claro sexta-feira, durante o primeiro encontro do Movimento Todos por Magé, criado para discutir os problemas da cidade e apontar possíveis soluções. Claudio, que vinha se movimentando junto à lideranças estaduais, para, segundo alguns membros do partido, ser imposto pelo diretório estadual ao PMDB local como candidato, caiu na realidade agora: se quiser mesmo disputar um mandato de prefeito terá de deixar o partido e buscar abrigo em outra legenda.

O vice-prefeito, que tem até o dia 30 de setembro para se filiar a outra agremiação partidária, estaria namorando o PTB e piscando os olhos para o PSB. O primeiro contato com vistas ao PTB foi feito junto à executiva estadual e essa o avisou de que deveria falar com o ex-prefeito Rozan Gomes, pois é esse quem comanda o partido em Magé. Em relação ao PSB as coisas se complicam ainda mais, pois a legenda pode se unir ao PPS, sob o controle do vereador Rafael Tubarão, que estaria propenso a compor como vice numa chapa liderada pelo PMDB.

Durante o encontro de sexta-feira – realizado na sede da Cooperativa de Pau Grande – Claudio não poupou seus companheiros de partido e afirmou que os diretórios municipal e estadual já estão com tudo combinado em relação ao pleito de 2016, parecendo ter esquecido de que desde a preparação para a eleição suplementar vinha se articulando para ser ele o candidato a prefeito, agindo nos bastidores ao lado do deputado Washington Reis. O vice-prefeito bateu boca com o presidente municipal do PMDB, Ernani da Silva, que chegou sugerir que Claudio renunciasse o mandato de vice-prefeito, já que vive batendo no governo municipal e dizendo que tem vergonha de receber sem trabalhar. Para Ernani, é no mínimo, uma incoerência se dizer envergonhado, mas continuar recebendo durante todo esse tempo.

 

Matérias relacionadas:

Desdenha, mas quer?

Sucessão em Magé já gera conflito no PMDB

Comentários:

  1. O Rozan não vai dar mole pra ele no PTB e o Tubarão não deixa ele entrar no PPS. No PT do B o Werner barra e o PDT está nas mãos do Nestor. Assim ele acabará ficando sem partido e apoiando quem os Cozzolinos indicarem.

  2. Estava presente . Ele atacou até o Jorge Piciane falou mal do Sérgio Cabral na verdade se perdeu fugiu do tema totalmente . O que ninguém entende porque continua atacando tanto se continua recebendo salário e participando do governo como vice prefeito . Uma vergonha !!!

  3. Me deu até arrepios ao ler os nomes citados no comentário do Lucas.

    Rezo todos os dias para que tenhamos um candidato a prefeito sem vícios políticos em Magé nas próximas eleições.

  4. O vice tropeçou nas palavras e caiu feio. Fala em complô contra ele no PMDB, mas foi ele que começou correr por fora achando que o Washington Reis teria bagagem para garantir a vaga de candidato a ele.

  5. Todo eleitor tem direito a ser candidato, ou, se quiserem, ser eleito.O que me causa estranheza é a falta de nomes atraentes para a comunidade ou, no mínimo, representativos de inovação.Magé tem tradição histórica relevante no Brasil e, na contra mão desse relevo , tremenda pobreza de valores políticos.Onde buscar a renovação do quadro político, eis a questão.

  6. NÃO TEM JEITO NA HORA H O PICIANE VAI VER QUE SÓ QUEM GANHA ESSA ELEIÇÃO É O ZÉ AUGUSTO NALIN . AS PESQUISAS FALARAM O QUE O POVO QUER É RENOVAÇÃO .

  7. Há muitos anos que o povo de Magé, gosta de ser enganado, todos os candidatos que afirmavam que tinham a solução para o nosso Município, foram uns fiascos, pois, não há menor preocupação com o desenvolvimento do Município, todos perceberam que somos “Massa de Manobra “.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.