Perdas e danos em Seropédica: município pode ficar sem dinheiro de emenda parlamentar por conta de intromissão de estranho ao governo

Há sete dias no cargo, o prefeito de Seropédica, Professor Lucas, teve sorte por um lado e azar de outro. Seu antecessor, Anabal de Souza, meteu o pé na jaca nas últimas semanas de governo, fazendo licitações e aditivando contratos, mas não teve tempo de gastar cerca de R$ 40 milhões recebidos no apagar das luzes de 2020, deixando a grana em caixa para o sucessor gastar.

O azar, que deve resultar em perda de recursos definidos via emenda parlamentar, pode ser resultado de uma intromissão: um deputado que inseriria emendas para obras no orçamento da União, teria sido procurado por um político local derrotado nas urnas em 2020, que teria invertido o conteúdo da conversa.

Aliados esperam que o caso tenha servido de lição ao prefeito, que pretende criar uma secretaria extraordinária para captação de recursos, já tendo deixado escapar que a nova pasta ficaria a cargo do tal político.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Seropédica.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.