Presidente marca eleição da mesa diretora para setembro
Buscando mais dois anos de mandato no comando da Casa, o presidente da Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, Eduardo Moreira (PT), marcou para o dia 5 de setembro a eleição dos membros da Mesa Diretora no biênio 2015/2016. Para fazer isso ele engavetou uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) feita pela vereadora Fátima Pereira, para que essa eleição só ocorresse em dezembro do segundo ano de cada legislatura, o que jogaria essa escolha para 2014.
“Como representante da população, não posso compactuar com essa ação. É como se eu assinasse um cheque em branco. Não podemos repetir o mesmo erro do passado”, indignou-se, referindo-se à manobra feita em 2009, quando o então presidente da Câmara Municipal, Dalmar Lírio, o Mazinho fez aprovar uma lei que acabou lhe beneficiando.
A eleição foi marcada no dia 15 de agosto, oito dias após a vereadora ter apresentado sua proposta, pela qual alteraria a redação do Parágrafo 4º do art. 25 da LOM. “Como pode um dirigente antes mesmo de completar a metade do seu mandato (oito meses), já se coloque sob
julgamento de seus pares por meio de uma eleição para a gestão seguinte?”, questiona Fátima Pereira.
Infelizmente isso já virou prática comum. Está acontecendo em muitas Câmaras e na de Caxias, onde se pratica os maiores absurdos, a coisa não poderia ser diferente.
Essa Câmara só faz vergonha. Também nem podemos reclamar, pois somos nós mesmos que elegemos os membros dela.
O dia que o povo de Caxias tomar vergonha na cara isso acaba. Temos essa Câmara desse jeito há muito tempo. Uma andorinha só não faz verão. O que adianta elegermos um dou dois bons e deixarmos aquela tralha toda lá.
É muita bandalheira para uma Câmara só. Esse menino teve dois grandes professores nesse tipo de coisa. O pai dele e o vereador Mazinho.
Esse menino aprendeu muito rápido. Essa Câmara de Caxias é mesmo uma escola do que não presta.
Menno prodígio esse Eduardo. Como aprendeu rápido o garoto.
Não tenho nada a ver com o Município de Caxias.
Cabe lembrar que hoje é 25 de agosto, aniversário do maior militar do Império e talvez do Brasil.
Nasceu em Porto Estrela. Só que esqueceram que Porto Estrela era Magé.
Também cabe lembrar, que Magé é a cidade mais Antiga da Baixada a saber:
1º – Magé – 1565.
2º Itaguaí – 1818
3º Nova Iguaçu, 1833
e em 4º lugar Duque de Caxias 1943
Esse Mazinho já andou por aqui.