Lindberg quer o ex-prefeito coordenando e disputando vaga na Alerj
Se depender do senador Lindberg Farias o ex-prefeito de Magé, Rozan Gomes, será o candidato a deputado estadual da legenda no município. Atualmente filiado ao PR, Rozan está de malas prontas para deixar o partido e ingressar no PT. O ex-prefeito vinha flertando com o PT desde o final do ano passado e a relação virou namoro a partir de janeiro, com seguidos encontros com Lindberg. Há 15 dias os dois se encontraram novamente e tudo indica que o casamento vá sair até junho. A filiação do ex-prefeito ao PT está sendo costurada a nível regional, e, inclusive, ele foi um dos coordenadores da Caravana da Cidadania no município. Rozan, que está no Rio Grande do Sul desde quinta-feira, retorna à Magé amanhã, e, durante a semana, deverá ter um novo encontro com Lindberg.
Se Lindberg tem Rosam como o seu preferido em Magé o governador Sérgio Cabral também já apontou o dele: André Vinicius deverá disputar uma cadeira de deputado estadual pelo PMDB, não tendo sido aventado ainda um nome para deputado federal pela legenda, que terá como candidato a governador o atual vice, Luiz Fernando Pezão. Entretanto, outras legendas já estão se movimentando para tentar dar a Magé um representante na Câmara dos Deputados. O PP pensa no vereador Leonardo da Vila e o PTdoB no também vereador, Werner Saraiva.
A saída de Rozan do PR deixa o caminho livre para o partido lançar, possivelmente, um nome da família Cozzolino na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, o que é desejado pelo maior nome do partido, o deputado federal Anthony Garotinho, pré-candidato ao governo estadual. O bom relacionamento de Garotinho com a família e amizade que ele nutre pela ex-prefeita Núbia Cozzolino, são forças mais que suficientes para o clã conseguir a vaga para lançar uma candidatura, escolhendo para essa missão um nome novo, que poderá surgir entre um dos sobrinhos de Núbia.
Confirmado esse rascunho político, o município de Magé poderá assistir uma disputa das mais acirradas, com Lindberg, Cabral e Garotinho tentando emplacar os seus preferidos na Assembleia Legislativa.