Vereadora de Cambuci diz que pediu demissão em Rio das Ostras

Mas colegas de profissão e trabalho afirmam que nunca a viram por lá batalhando em sala de aula nem na Casa de Educação, onde ela diz que esteve lotada

A matéria “Contrato de vereadora de Cambuci com Rio das Ostras será apurado”, publicada ontem teve grande repercussão e causou revolta em muitos profissionais da rede municipal de ensino, que denunciaram que Leila Cristina Pinheiro Barcelos (PSC), nunca foi vista em sala de aula e também não era conhecida na Casa de Educação, onde ela alega ter sido lotada. As informações passadas ao elizeupires.com por vários professores confirmam a denúncia do vereador Deucimar Talon Toledo (PT), de que Leila seria funcionária fantasma, pois nunca teria trabalhado como professora em Rio das Ostras. Ao site de notícias SFN ela disse ter passado em um processo seletivo realizado em 2014 e que pediu demissão em abril deste ano. Entretanto, no Portal da Transparência do município de Rio das Ostras consta que Leila esteve em atividade até maio, mas, como o elizeupires.com já havia revelado, as informações sobre ela foram atualizadas na noite do dia 30 de junho, depois que o vereador Deucimar fez a denúncia em plenário, inserindo a informação “licença/afastamento”.

A denúncia do vereador será encaminhada ao Ministério Público para que seja esclarecido se a vereadora realmente trabalhou em Rio das Ostras ou se recebia salário sem prestar o serviço para o qual foi contratada. Há informações de que o caso de Leila Cristina não seria o único e que pessoas residentes em outras cidades distantes, inclusive Volta Redonda (Sul Fluminense), teriam contratos de trabalho com a Prefeitura, obtidos, supostamente, por terem ajudado o prefeito Alcebíades Sabino em suas campanhas para deputado estadual nos  pleitos de 2006 e 2010.

Várias tentativas de esclarecer o caso da vereadora junto à Secretaria de Educação foram feitas durante o dia de ontem, mas nenhuma informação foi dada pela responsável pela seleção dos profissionais de ensino contratados temporariamente, a secretária municipal de Educação Andrea Machado Pereira de Carvalho, que seria prima do prefeito Alcebíades Sabino dos Santos. 

Matéria relacionada:

Contrato de vereadora de Cambuci com Rio das Ostras será apurado

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.