Ação cobra devolução de valores recebidos por vereadora de Cambuci como professora contratada em Rio das Ostras

Uma ação popular ajuizada na 2ª Vara da Comarca de Rio das Ostras está cobrando a devolução aos cofres da Prefeitura dos valores pagos à vereadora de Cambuci, Leila Cristina Pinheiro Barcelos (PSC), contratada pelo prefeito Alcebíades Sabino dos Santos, do mesmo partido, como professora nível I. No processo, movido pelo cidadão Marcos Paiva, são réus a vereadora e o prefeito. A ação foi proposta a partir de denúncia feita pelo vereador Deucimar Talon Toledo (PT), dando conta de que Leila recebia sem trabalhar, uma vez que nunca fora encontrada nas unidades de ensino da rede municipal nem na Casa de Educação, onde dizia ser lotada.

 

A denúncia foi feita no plenário da Câmara de Rio das Ostras no dia 30 de junho e três dias depois o prefeito assinou uma portaria com a demissão, à pedido. Leila Cristina alegou que pediu exoneração em abril, por, segundo ela “não dar conta”. Nem poderia mesmo, uma vez que ela mora a 221 quilômetros de distância de Rio das Ostras e para ir e voltar gastaria, no mínimo, seis horas de viagem.

A cidade onde Leila Cristina mora e cumpre mandato de vereadora fica no Noroeste do estado e não há como ela ir dar aulas em Rio das Ostras e voltar para a sessões da Câmara em Cambuci. Embora Leila tenha pedido exoneração, o caso não está encerrado, pois o Ministério Público já foi comunicado da contratação, que seria ocorrido em retribuição ao apoio dado por ela ao hoje prefeito na campanha de deputado estadual em 2010.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.