Justiça decide pelo afastamento temporário de Marcos Aurélio Dias
O prefeito de Guapimirim, Marcos Aurélio Dias (PSDC), foi afastado temporariamente do cargo pelo período de 180 dias. Decisão liminar nesse sentido foi tomada no final da tarde dessa terça-feira pelo juiz Rubens Soares Sá Viana Junior, da 2ª Vara da Comarca local e divulgada agora a pouco pelo Tribunal de Justiça. Marcos Aurélio é acusado de crime de improbidade administrativa em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual. “Decreto o afastamento, por 180 dias, de Marcos Aurélio Dias, das funções de prefeito municipal de Guapimirim, devendo o agente afastado se abster de conduzir, após intimado, qualquer ato público, sob pena de nulidade e de outras medidas que se fizerem necessárias. Ratifico as liminares anteriores de bloqueio e indisponibilidade de bens, assim como as demais medidas deferidas”, decidiu assim o magistrado. Assim que for notificada da liminar a Câmara de Vereadores irá convocar e empossar o vice-prefeito Wagj Faraht, que governará a cidade até uma decisão em contrário. A posse de Wagj deverá acontecer ainda nessa quarta-feira.
Daqui a pouco está de volta. Acabou de entrar para o PMDB e o Eduardo Damiam recorre ao TJ.
Caiu porque quis. Pediu pra isso acontecer.
É aí que mora o perigo. O presidente da Câmara está doidinho pra sentar naquela cadeira. O vice pode ser cassado por uma dessas CPIs malucas iguaizinhas aquelas lá de Seropédica.
Você, leitor deste blog, está surpreso? Claro que não, né?! Ou você é daqueles que ficaram 3 anos escrevendo coisas tipo “se liga, Marquinho!”, como se ele quisesse ou soubesse sobre o que estavam falando.
Gente, vamos cair na real! Nunca tivemos prefeito nessa legislatura. Nunca tivemos também na legislatura anterior. O Júnior do Posto era um boneco nas mãos do Secretário de Governo e de boa parte do seu secretariado. Num determinado instante, terceirizou a gestão municipal para a Ismeralda, que acabou metendo os pés pelas mãos, junto com o Marcelo do Queijo. Foram os três pra cadeia, ela perdeu o timing da eleição, o Sergio Cabral e o PMDB a abandonou e ela entrou no ostracismo político, frustrada porque não conseguiu realizar seu sonho, que era herdar o acervo político de seu criador, Renato do Posto.
Não acredito que consigam alguma liminar para que o Marco Aurélio retorne ao cargo. Se isso acontecer, qual o respeito que ele terá de todos? (Continua no próximo post)
Quem é leitor deste espaço sabe que eu sou um crítico ácido do Prefeito. Ácido mas coerente, combativo. Utilizo argumentos, instigo o debate entre os leitores, provoco, porém, sem mentir ou ofender. Gostaria apenas que as pessoas expusessem suas opiniões embasadas em fatos, percepções, histórias vividas nesta cidade que depende de uma boa administração para crescer e, por este motivo, vem empobrecendo a cada dia. Infelizmente, parece que o povo, os leitores do blog, não querem se manifestar. Não é comigo, poderiam dizer. Mas é com você, sim, cidadão de Guapi.! O Prefeito é uma obra que realizamos mal, está lá porque o colocamos, independentemente de termos votado nele ou não. Não fuja à responsabilidade, debata o assunto, discuta com seus amigos, vizinhos. Dê sua opinião, ouça, escreva nesse espaço, que é democrático e serve para firmarmos nossa posição.
A prefeitura devia asfaltar a rua por dentro da Vila Recreio que sai na Estrada União Indústria, desta forma poderíamos continuar contornando o pedágio sem nenhuma ilegalidade.
Este acordo só demonstra o que os poderes no Brasil fazem de melhor: Poder judiciário, poder Executivo (PMM) e poder econômico de uma empresa (CRT) isolando as comunidades mais carentes.
Depois não reclamem se os moradores forem para o asfalto queimar pneus, carros e placas de sinalização, ou até mesmo a praça de pedágio!
“Democracia boa começa com a ovelhas dividindo as benesses entre si; democracia ruim começa com os lobos dividindo as ovelhas entre si.”