Segunda parcela integral do 13° salário do estado pode sair hoje

Pezão teve de apelar para uma linha especial de crédito

Servidores e pensionistas precisam apresentar RG, CPF e ID funcional para obter a linha de crédito especial para pagar os 40% restantes

Estará liberada a partir de hoje, sem consulta no SPC/Serasa, a linha de crédito consignada especial, aberta pelo governo estadual como mecanismo de indenização pelo não pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário no prazo devido. Os servidores ativos e inativos e pensionistas do Rioprevidência podem retirar o dinheiro em qualquer agência do Bradesco. O governo estadual explica que o crédito especial não terá ônus para funcionários e pensionistas, que não precisam se preocupar com o pagamento de juros. O estado já havia pago 60% do valor total do décimo terceiro benefício: 50% em julho e outros 10% no último dia 17.

 

“Passamos um ano muito difícil. Eu procurei priorizar o pagamento dos servidores do estado, da folha de inativos, coloquei isso como prioridade. Mal ou bem estamos conseguindo chegar em dezembro com as 12 folhas praticamente resolvidas. Eu tive esta ideia e trabalhei junto às instituições bancárias para anteciparem na segunda-feira. Todo servidor tem que ter uma conta salário no Bradesco e vai receber os seus 40% que falta no décimo terceiro salário. Eu já tinha pago 50% no meio do ano e no dia 17 agora paguei mais 10%. Então, faltam 40% que o banco vai pagar aos servidores e nós vamos arcar com o custo deste empréstimo nos parcelamentos que vou pagar em janeiro, fevereiro, março e abril. É uma ideia criativa e que vai dar conforto aos servidores de receberem todo o seu décimo terceiro”, afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.

De acordo com a Secretaria Estadual de Fazenda, os bancos terão acesso a uma listagem com o valor devido a ser creditado, acrescido de um custo efetivo total, que abrange juros mais taxas, totalizando 1,93% ao mês e o estado vai depositar nas contas de todos os servidores ativos inativos e pensionistas do Rioprevidência, nos dias 18 de janeiro, 17 de fevereiro, 17 de março e 18 de abril, os valores referentes à segunda parcela do décimo terceiro acrescida do custo efetivo total. Explica ainda a Secretaria, que as quatro parcelas restantes serão depositadas independentemente da adesão à linha de crédito e quem tiver optado por receber antecipadamente nas datas já mencionadas terá os valores debitados pelo banco sem a incidência de juros ou qualquer tipo de correção.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.